28-04-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Deputados questionam falta de médicos no CHO

Os deputados do PSD no círculo eleitoral de Leiria interrogaram a ministra da saúde sobre a falta de médicos das especialidades de pediatria e de ortopedia no Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Lembrando que no final do ano passado, o gabinete da ministra da saúde anunciou a contratação de 19 novos médicos especialistas para o CHO, os social-democratas sublinham que “a verdade é que, entretanto, foi aberto um procedimento concursal com vista ao recrutamento de pessoal médico, no qual o CHO foi contemplado com apenas nove vagas, distribuídas pelas especialidades de Anestesiologia (dois), Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Imunoalergologia, Medicina Interna, Otorrinolaringologia e Radiologia”.
“No referido concurso, não foram abertas quaisquer vagas para as especialidades de Pediatria e de Ortopedia do CHO. Continuam a verificar-se falhas nas urgências de ortopedia, avizinhando-se ainda maiores dificuldades por força de reforma de pelo menos dois profissionais de saúde daquele serviço. Verificam-se, ainda, crescentes dificuldades nas especialidades de anestesista e de pediatria, entre outras”, sublinham os deputados, que querem saber qual é a estimativa temporal do Governo para a conclusão do procedimento de contratação de médicos especialistas para o CHO e quais as especialidades contempladas.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar