03-09-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Despiste fere seis operacionais de combate a incêndios

Seis elementos da Afocelca, estrutura que apoia o combate a fogos florestais, sofreram ferimentos ligeiros, na sequência do despiste da viatura em que seguiam, quando se dirigiam para um incêndio, no concelho do Cadaval, nesta quinta-feira.

O veículo capotou fora da estrada entre o Cercal e a Sobrena (foto João Silva)
O acidente verificou-se na EN366, entre o Cercal e o cruzamento para a Sobrena, cerca das 14 horas, quando o condutor perdeu o controlo do veículo, que capotou fora da estrada, na altura em que deflagrava um incêndio na Vermelha, que era o destino dos elementos da Afocelca.
O trânsito esteve interrompido para a prestação do socorro, envolvendo duas dezenas e meia de operacionais dos bombeiros do Cadaval, Alcoentre e Bombarral.
Três feridos foram transportados para o hospital das Caldas da Rainha e outros três para o hospital de Torres Vedras.
A Afocelca é um agrupamento complementar de empresas do grupo The Navigator Company e do grupo Altri, da fileira do eucalipto, que com uma estrutura profissional tem por missão apoiar o combate aos incêndios florestais nas propriedades das empresas agrupadas, embora na maioria das vezes o faça em terrenos de terceiros, sob coordenação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar