16-08-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Dino Parque expõe novos fósseis descobertos em Portugal

O Dino Parque da Lourinhã tem uma nova exposição temporária até ao fim do verão, constituída por fósseis de uma nova espécie de réptil marinho da era dos dinossauros descobertos em Portugal.

Fósseis de uma espécie de réptil marinho de há 195 milhões de anos
O Plesiopharos moelensis habitou o planeta há cerca de 195 milhões de anos e é o mais antigo e completo exemplar da Península Ibérica. Mas o fascínio por este réptil não se fica pela sua antiguidade: Tem uma forma que o associa facilmente à silhueta do célebre monstro do Lago Ness.
Os fósseis foram descobertos por dois colecionadores, Victor Teixeira e António Domingos, em São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande. Doados ao Museu da Lourinhã, os fósseis foram preparados no laboratório do Dino Parque por uma equipa internacional de paleontólogos e geólogos ligados a várias instituições.
Luís Rocha, diretor geral do Dino Parque, manifestou que “foi sempre um dos objetivos mais importantes para o nosso Parque podermos contribuir para que a Lourinhã e Portugal continuem a ser uma das principais localizações de achados a nível mundial”. Sublinhou ainda que a descoberta e a exposição são “um incentivo para continuar a apoiar a ciência da paleontologia em Portugal”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar