08-09-2020 Imprimir PDF     Print    Print

“Driblo Ginja” - Arte urbana na freguesia de Amoreira

Com base na estratégia municipal, que visa a reabilitação de espaços desportivos, a Junta de Freguesia da Amoreira deu início ao plano de requalificação do “Parque do Rio”, em julho, com o objetivo de melhorar as condições para quem gosta de usufruir deste espaço ao ar livre.

Iniciativa no âmbito do plano de requalificação do Parque do Rio
Este parque tem bastante movimento e é frequentado por diferentes escalões etários da localidade, assim como visitantes externos à freguesia, e tem ao dispor da população vários equipamentos para a prática de diferentes modalidades de desporto e bem-estar.
Este processo de requalificação tem diferentes fases, inicialmente com a aquisição e instalação de mobiliário urbano, assim como melhoramentos na área do parque infantil e nos vários espaços desportivos. Estão a decorrer neste momento os procedimentos para instalação de luz no espaço e sistema de rega subterrâneo.
É neste âmbito o executivo da Junta de Freguesia da Amoreira aposta numa intervenção de arte urbana, no campo de basquetebol. O projeto intitulado “Driblo Ginja”, está a cargo de uma equipa de trabalho da qual fazem parte a artista Elisabeth Rocha e as designers gráficas Daniela Fortunato e Flávia Martins.
As jovens designers apostaram na criação de uma proposta com um grafismo geométrico mais plano e uma paleta de cores fortes para atribuir maior impacto visual, mesmo para quem está a jogar basquetebol. Esta obra, tem um conceito associado à freguesia e a um fruto de referência, que está incorporado na pintura, uma fusão de elementos, onde se podemo observar a “ginja” e elementos associados ao basquetebol, como bolas de basquetebol e uma mão a “driblar a bola”, comunicando desta forma diversão, movimento, energia e equilíbrio.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar