05-02-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Escolas Amigas da Criança recebem selos

No dia 8 de fevereiro, no Auditório Damião de Goes, em Alenquer, 43 escolas de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Alenquer, Almeirim, Alpiarça, Arruda dos Vinhos, Benavente, Caldas da Rainha, Cartaxo, Ourém, Peniche, Porto de Mós, Salvaterra de Magos, Sertã, Tomar, Torres Vedras e Vila Franca de Xira veem formalmente os seus projetos distinguidos pela iniciativa Escola Amiga da Criança.

Estas escolas dos distritos de Santarém, Leiria, Lisboa e Castelo Branco estão entre os 554 estabelecimentos de ensino do país que foram reconhecidas pelos projetos inovadores que colocaram em curso durante o ano letivo anterior, recebendo por isso o selo da 2ª edição da Escola Amiga da Criança.

A Escola Amiga da Criança, que atualmente está, até ao dia 14 de abril, em fase de receção de candidaturas da 3ª edição, é uma iniciativa promovido pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), a LeYa e o Psicólogo Eduardo Sá. O objetivo da iniciativa é distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias em prol de um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar. O projeto promove um trabalho de equipa entre pais, alunos e professores, em benefício de todas as crianças, incentivando desta forma a uma escola que educa e que é feliz.

Das Caldas da Rainha vão receber selos o Colégio Rainha D. Leonor, a EB 1/JI A-dos-Francos, a EBI Santo Onofre e a ES/3 Raúl Proença.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar