31-05-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Estacionamento junto ao Chafariz das Cinco Bicas por reorganizar

O vereador Luís Patacho, do PS, considera que tarda em ser implementada uma solução adequada para o estacionamento junto ao Chafariz das Cinco Bicas, no âmbito da reorganização do parque de estacionamento e da sua utilização aos fins-de-semana para parqueamento de autocarros de turismo.

Para os socialistas, o estacionamento de veículos daquela dimensão nesse espaço “desprestigia um espaço nobre da cidade, em local demasiado próximo do Chafariz das Cinco Bicas e do Jardim da Água, da autoria do artista caldense Ferreira da Silva, “duas peças patrimoniais com tão elevado interesse social, cultural e histórico, impedindo a fruição de vistas e a sua melhor apreciação”.
Os vereadores do PS entendem que esses autocarros de turismo apenas deveriam desembarcar aí os passageiros e, depois, ser estacionados noutro local da cidade, nomeadamente no estacionamento junto à Comunidade Intermunicipal do Oeste, regressando, por fim, para o embarque das pessoas.
“Seriam necessárias infraestruturas ligeiras de apoio aos passageiros, designadamente uma casa de banho, evitando-se o impacto negativo que resulta do estacionamento prolongado de veículos pesados naquele espaço”, sustentam.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar