17-07-2019 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Gala 2019 dos alunos da Academia de Música das Caldas da Rainha mostra vários talentos

A Gala 2019 dos alunos da Academia de Música das Caldas da Rainha, apresentou no passado dia 13 um repertório trabalhado por mais de cem alunos e professores durante o ano letivo que agora termina.

[+] Fotos
Depois de cada espetáculo, foram entregues os certificados da Academia aos alunos
Este ano o evento, que decorreu no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, contou com duas sessões. Da parte da manhã decorreu o espetáculo de piano e de saxofone, com vários temas.
Da parte da tarde decorreu a gala de bandas, iniciando com a atuação a solo dos alunos de guitarra e violino, seguida dos jovens das disciplinas de canto, guitarra, bateria, percussão, piano, saxofone e baixo que formaram grupos musicais.
As duas galas contaram com a presença de cerca de 300 espetadores que assistiram a dois espetáculos de vários géneros musicais, proporcionando novas aprendizagens e vivências, através da arte de tocar um instrumento.
Da música clássica ao contemporâneo, este espetáculo multicultural apresentou em palco alunos dos 5 aos 55 anos, de várias disciplinas. Foi a oportunidade para todos os espetadores conhecerem a qualidade do trabalho desenvolvido pelos professores e alunos da Academia de Música de Caldas da Rainha.
Depois de cada espetáculo foram entregues os certificados da Academia aos alunos.
Rui e Margarida Trindade, responsáveis pela Academia de Música das Caldas da Rainha, referiram que é sempre “um momento esperado pelos alunos que querem mostrar o que aprenderam ao longo do ano”.
O objetivo é envolver as famílias na atividade da academia. “Temos como principal objetivo promover um ensino musical de qualidade, aliando a aprendizagem da música ao mundo do espetáculo”, apontaram.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar