17-09-2020 JL Imprimir PDF     Print    Print

Jordan Santos dá nome ao Estádio do Viveiro da Nazaré

O Estádio de Futebol de Praia da Nazaré passou a designar-se “Estádio do Viveiro - Jordan Santos”.

Trata-se da homenagem da Câmara Municipal a um dos mais talentosos jogadores de futebol de praia da atualidade.
“Jordan foi eleito o melhor jogador do mundo de futebol de praia (2019) dias antes de conquistar o título mundial pela seleção, e é o primeiro atleta nazareno desta modalidade a obter tal distinção”, explica Walter Chicharro, sobre a deliberação de Câmara, que atribuiu o nome do jogador ao Estádio onde se recebem os maiores eventos desportivos nacionais e internacionais do “desporto rei”.
Jordan nasceu a 2 de julho de 1991, no Canadá. Veio para Portugal aos 3 meses, e aos 5 anos passou a viver com a mãe e a avó materna, na Nazaré, a praia onde começou a praticar a modalidade.
O estatuto de melhor jogador foi sendo construído ao longo de anos de muita prática, apurando qualidades técnicas, disponibilidade física e a versatilidade tática.
E 2019 premiaria o esforço de Jordan com quatro troféus ao serviço do Sporting de Braga: Mundialito de Clubes, Euro Winners Cup, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Foi, também, o ano em que foi eleito o melhor jogador da Champions.
Pela seleção Nacional, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Europeus de Minsk, venceu o Mundialito, disputado na Nazaré, e sagrou-se campeão europeu na Figueira da Foz, onde seria, de novo, eleito melhor jogador do torneio. Depois de ter sido eleito o melhor do mundo ainda festejou o título mundial pela seleção. Nesta final, Jordan foi o autor dos três golos que ajudaram Portugal a bater a Itália (6-4).
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar