20-05-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Mais uma morte e aumentam doentes ativos

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, anunciou no dia 15 de maio que se verificou um óbito no concelho relacionado com a Covid-19, que se vem juntar ao falecimento verificado no dia 24 de abril.

Covid-19 provocou dez mortes na região Oeste
O concelho de Alcobaça regista neste momento dois falecimentos, mas é ainda o das Caldas da Rainha o que tem mais residentes que morreram com Covid-19: três. Dois idosos da Nazaré também aparecem no mapa de óbitos, havendo ainda uma morte nos concelhos de Arruda dos Vinhos, Bombarral e Peniche.
Durante a última semana (até dia 18) na região Oeste o número de doentes ativos passou de 53 para 75 e os casos confirmados passaram de 196 para 237. Os que recuperaram passaram de 134 para 152.
Se o concelho das Caldas é o que apresenta mais mortos, não é o que regista mais casos confirmados. São 64 em Alenquer, 48 em Torres Vedras, 40 em Alcobaça, 32 em Caldas, 13 em Arruda dos Vinhos, 10 em Peniche e na Lourinhã, 9 no Cadaval, 5 no Bombarral, 2 na Nazaré, Óbidos e Sobral de Monte Agraço.
Torres Vedras teve mais casos recuperados – 42. Na lista de recuperações seguem-se-lhe Alcobaça (30), Caldas da Rainha (25), Alenquer (20), Lourinhã (9), Peniche (8), Cadaval (7), Arruda dos Vinhos (5), Bombarral (3), Óbidos (2) e Sobral de Monte Agraço (1). Na Nazaré não houve doentes recuperados.
Em relação aos casos ativos, agora Alenquer é o mais problemático, pois tem 44 doentes. Depois aparecem Alcobaça (8), Arruda dos Vinhos (7), Torres Vedras (6), Caldas da Rainha (4), Cadaval (2) e Sobral de Monte Agraço, Peniche, Lourinhã e Bombarral (1). Óbidos e Nazaré não têm casos ativos.
Entretanto, o Conselho Intermunicipal do Oeste decidiu que as festas, festivais e espetáculos de natureza análoga não devem ser realizados até 30 de setembro nos doze municípios, pela elevada probabilidade de se tornarem locais de transmissão do vírus. A realização após esta data será avaliada em conformidade com a evolução da pandemia em Portugal.
Estima-se que a região Oeste perca este verão mais de um milhão de visitantes.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar