11-09-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Medida de exceção para munícipes impedidos de usar garagem

O Serviço de Trânsito da Câmara das Caldas propôs a criação de um regime de exceção que permita que os munícipes possuidores de lugar de garagem, nas ruas objeto de obras de regeneração urbana, possam ocupar um lugar de estacionamento num dos parques subterrâneos da cidade, durante o período da realização das mesmas, mediante o pagamento de uma tarifa reduzida.

A Câmara deliberou aprovar a ocupação de lugares nos parques de estacionamento subterrâneos do Município (Parque de Estacionamento da Praça 5 de Outubro, Parque de Estacionamento da Praça 25 de Abril ou Parque de Estacionamento do CCC), pelos munícipes possuidores de um lugar de garagem, nas ruas objecto de obras de regeneração urbana, durante o período de realização das mesmas, mediante o pagamento de uma tarifa mensal de € 17,50, equivalente a 50% do valor previsto em regulamento municipal, para os residentes, no regime total (24 horas por dia, durante um mês).

Trotinetas com motor vão circular pela cidade

A Câmara deliberou aprovar a colaboração a celebrar entre o Município de Caldas da Rainha e a empresa Green Speed Solutions, Lda, tendo em vista a instalação e operação de um sistema de bicicletas/trotinetas com motor partilhadas sem doca.
O exercício da atividade será licenciado pelo período de um ano, a título experimental, com o máximo de 100 trotinetes partilhadas em circulação nas Caldas da Rainha.
Devem ser objecto de concessão os locais a atribuir aos operadores para a disponibilização e estacionamento das trotinetas. Os operadores apenas podem considerar como terminada cada partilha com o estacionamento nos locais previamente determinados para o efeito.
Será elaborado um regulamento relativo à utilização do espaço público no âmbito da partilha de trotinetas.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar