14-02-2019 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

Nove suspeitos detidos por tráfico de droga em investigação da GNR de Vila Real

Alijó, Vila Real, 14 fev (Lusa) – A GNR deteve hoje dois suspeitos de detenção e tráfico de droga, nos concelhos de Alijó e Loures, elevando para nove o número de detidos no âmbito de uma investigação que decorre há cerca de um ano.

O comando da GNR de Vila Real informou, em comunicado, que os detidos possuem 42 e 46 anos e estão indiciados pelos crimes de detenção e tráfico de armas.

No âmbito da investigação a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Peso da Régua, foram realizadas oito buscas domiciliárias, uma em armazém e dez em veículos.

As buscas culminaram com a apreensão de duas armas de fogo, 110 munições de vários calibres e uma mira telescópica.

A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

As detenções de hoje enquadram-se numa investigação pelo crime de tráfico de droga que decorre há cerca de um ano e que teve início no Destacamento Territorial da GNR do Peso da Régua.

No âmbito desta investigação foram efetuadas, no total, nove detenções em Alijó, Lamego, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Montemor-o-Velhone Loures, e realizadas 43 buscas, das quais 20 domiciliárias, 20 em veículos, duas em estabelecimentos comerciais e uma em armazém.

Os militares apreenderam 83 armas de fogo, 14.110 munições de vários calibres, 8.000 cartuchos de vários calibres, quatro arcos, duas granadas, uma mira telescópica, sete balanças, dezoito máquinas de recarga de munições, 300 quilos de chumbo, 40 quilos de pólvora,10.000 fulminantes, 2.500 buchas de cartuchos.

Segundo a GNR, os nove detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

 

PLI // LIL

Lusa/Fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar