31-08-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Peniche junta cinema e música num só projeto

O projeto CineBanda, que pretende não só que os jovens músicos locais contactem com músicos profissionais, mas também relacionar a música com imagens e sua projeção, de forma a retomar a vida social, vai passar nos dias 17 e 18 de setembro, pelo Parque do Baluarte, em Peniche.

Este projeto "cultural inclusivo, intergeracional e divertido" é promovido pelos municípios aderentes (Leiria, Peniche, Pombal e Torres Novas), com intuito de dar a conhecer o que cada um deles tem de melhor para oferecer, não só a nível cultural como contribuindo para que estes estes territórios do centro do país reforcem a sua importância no turismo nacional. Será realizada uma residência artística em cada um dos territórios, em que músicos amadores e profissionais se juntam para interpretarem criações de vários artistas convidados.
Este evento é aberto ao público e as criações selecionadas irão ser usadas como banda sonora dos filmes que forem apresentados.
A iniciativa é apoiada pela Rede Cultura 2027 Leiria, Creative City of Music, Monte Real Termas & SPA e Leiria Creative City of Music. Desenvolveu uma parceria com a AFCL – Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria, o Politécnico de Leiria - Escola Superior de Artes e Design e o Instituto Politécnico de Tomar. Conta ainda com a Antena 2 e a RTP2 como media partners e é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
O CineBanda conta com a participação de alunos dos dois Institutos Politécnicos referidos, que vão contribuir nas áreas do design, comunicação, jornalismo, entre outras.
Os concertos de filmes ocorrerão sempre às 21h30 com entrada gratuita e limitada à lotação dos recintos.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar