02-02-2021 Mariana Martinho Imprimir PDF     Print    Print

Pinturas de Leonardo Rito em exposição no Espaço Moinho

A galeria de arte contemporânea "Espaço Moinho", situada no edifício da sede da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, inaugurou no passado dia 26, virtualmente, a mais recente exposição do projeto Ataráxia, do coletivo Eletricidade Estética, a "Untitled Limbo / 1 - O Recebido", da autoria de Leonardo Rito. Esta mostra, que tem a curadoria do diretor da ESAD.CR, João Santos, está disponível online, enquanto durarem as restrições devido à pandemia.

Depois do coletivo ter convidado a artista Ana Battaglia Abreu para inaugurar o espaço, chegou a vez de Leonardo Rito dar a conhecer as suas pinturas em acrílico, que estão divididas pelos três pisos da galeria. “As pinturas de Leonardo Rito propõem significados possíveis para os estados da humanidade”, frisou João Santos.
A exposição e as pinturas organizam-se complementarmente, em dois espaços distintos do seu suporte. “O papel e ecrã propõem um enquadramento, em que se substitui a moldura inexistente nos papéis pintados pelo espaço libertado no ecrã”, explicou o diretor da ESAD.CR.
A mostra está “montada fragmentariamente, para que o observador, no moinho, deva subir as escadas até ao segundo andar percebendo e atribuindo significado ao tríptico central”. Tudo isto é apresentado virtualmente através do site electricidadeestetica.com, com vídeos, fotografias, imagens e textos, embora esteja fisicamente no moinho.
Além desta mostra, o coletivo encontra-se a preparar outros eventos para apresentar pela cidade.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar