17-07-2019 Imprimir PDF     Print    Print

São Martinho acolhe maior concentração de bicicletas num areal

São Martinho do Porto volta a ser a Capital Nacional do Spinning num fim-de-semana repleto de animação, de 26 a 28 de julho, realizando-se uma das mais emblemáticas maratonas de spinning de todo o mundo, que este ano vai tentar estabelecer um novo recorde mundial da maior concentração de bicicletas num areal, estabelecido na edição anterior passando para, pelo menos, 260.

O evento de Spinning decorre ao longo de 24 horas. Os atletas serão encorajados por alguns dos dez melhores masters internacionais da modalidade, num evento onde são esperadas mais de 20 nacionalidades diferentes e que pretende incentivar um estilo de vida ativo e saudável.
Cada bicicleta corresponde a uma equipa, que pode ir de 2 a 24 membros, que se vão revezando para nunca parar de pedalar.
Para Dino Pedras, organizador do evento e Master Internacional de Spinning com mais de 26 anos de carreira, esta edição “promete ser muito especial. O ano passado batemos um recorde do mundo e este ano vamos voltar a batê-lo, com mais bicicletas, mais gente e ainda mais energia”, estimando que esta edição do evento traga “3 a 4 mil pessoas durante o fim-de-semana a S. Martinho do Porto”, entre atletas, acompanhantes e curiosos.
Como em edições anteriores, o evento tem também um objetivo solidário, uma vez que parte do valor das inscrições reverterá para oferecer uma cadeira de rodas que permitirá que pessoas com mobilidade reduzida possam ir à praia e entrar na água, em S. Martinho do Porto.
A prova vai decorrer entre as 22h de dia 26 e as 22h de dia 27, altura em que haverá fogo de artifício.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar