19-02-2020 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

“Step by Step - Rumo ao Futuro” ajuda carreira de alunos do setor do turismo

O evento “Step by Step - Rumo ao Futuro” preencheu a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, no passado dia 11, com a presença de 21 empresas e entidades que desenvolvem atividades de produção ou prestação de serviços turísticos, de hotelaria e de restauração de norte a sul do país.

Os alunos da EHTO contactaram com empresas que precisam de recursos humanos qualificados

Tratou-se da segunda edição do projeto “Talent Spot” que desenvolve a carreira dos alunos. A professora Marta Marques, responsável por esta organização, disse ao JORNAL DAS CALDAS que a iniciativa pretende promover “estágios e carreiras”. “O objetivo é a aproximação ao mercado de trabalho permitindo a valorização das diferentes profissões do setor, uma vez que proporciona um contacto mais próximo entre os empregadores e os alunos”, explicou a docente. 

Para além disto, “recursos humanos qualificados são hoje em dia um dos ativos mais importantes de uma empresa”. Durante a manhã representantes de empresas fizeram apresentações sobre o mercado de trabalho, o que para Marta Marques “é crucial para eles estarem mais esclarecidos”. 

Segundo a professora da EHTO, a falta de recursos humanos qualificados é atualmente um problema real da atividade turística em Portugal, na sequência do setor ter registado um “número impressionante” de crescimento nos últimos anos. “Portanto, este contato é importante para as empresas e para os alunos que pretendam trabalhar na área do turismo”, salientou a responsável. 


Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar