10-02-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Surtos em lares do Oeste

No mais recente surto em Torres Vedras, associado à Casa de Repouso Década Dourada, em Palhagueiras, existem 17 casos ativos, 4 recuperados, no total dos 23 confirmados. Houve 2 mortes.


No Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, verificam-se 10 casos ativos e já houve 24 mortes. Entre 172 casos confirmados, 138 recuperaram.
No Lar de Nossa Senhora do Carmo, em Ordasqueira, já não existem casos ativos, tendo havido 14 óbitos. Em 100 casos confirmados, 86 recuperaram.
Um surto no Lar Barro Senior Residence, no Barro, apresenta 10 casos ativos e 8 óbitos. Em 56 casos confirmados, 38 recuperaram.
Está identificado um surto na Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha. Apresenta 10 óbitos e 2 casos ativos. Em 44 casos confirmados há 32 recuperados.
No Lar Nossa Senhora D’Ajuda, em Ramalhal, há 23 casos positivos, 13 óbitos e 37 recuperações, no total de 73 casos confirmados.
Verifica-se um surto de Covid-19 no Lar de Santo António, em Campelos, com 37 casos ativos, entre 66 confirmados. Houve 27 recuperações e 2 óbitos.
A Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, apresenta 32 casos ativos, entre 35 confirmados. Foram registadas 3 mortes.
Dos 45 óbitos registados em Arruda dos Vinhos, 29 foram registados no lar Alcambar e lar da Cartaxaria, ambos da Misericórdia, com surtos ainda ativos, 2 no lar Solar Villa d'Arruta e 1 no Solar São Miguel.
106 pessoas, entre profissionais e utentes, foram infetadas com Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer. Registaram-se 5 óbitos. A primeira dose na vacina contra a pandemia tinha sido administrada no dia 19. “A nossa preocupação está com 9 dos nossos utentes que ainda se encontram hospitalizados e com alguns utentes na nossa ERPI com algumas dificuldades, quer respiratórias, quer ao nível da alimentação. A boa notícia é que também temos muitos utentes já sem sintomas e com vontade de sair dos seus quartos, o que é um bom sinal”, transmitiu a direção.
Um surto foi detetado num lar em processo de legalização junto da Segurança Social, com 18 pessoas infetadas – 15 dos 16 utentes e 3 dos 7 funcionários.
Outro surto surgiu num lar ilegal da freguesia de Santana da Carnota, onde foi registado um óbito e 16 positivos.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar