Lista de Notícias - Educação

Oeste Global / Lusa

Rádio Miúdos comemora terceiro aniversário com inauguração de estúdios

Redação, 17 nov (Lusa) - O terceiro aniversário da Rádio Miúdos vai ser comemorado na próxima quinta-feira, no Auditório da Caixa Agrícola do Bombarral, perto dos novos estúdios, que serão inaugurados em paralelo, pelos “miúdos” da rádio, “protagonistas” do projeto.
17-11-2018 | 

Região da Nazaré

Município procura voluntários para fazer acompanhamento de estudo

Estão abertas as inscrições para voluntários/as com perfil, vontade e disponibilidade em transmitir o seu conhecimento, mediante as suas competências, através da realização de sessões de tutoria/acompanhamento ao estudo ou aprofundamento de conhecimentos, de forma gratuita, para a população escolar a partir do 5º ano e/ou outros elementos da comunidade com vontade de aprender.
15-11-2018 | 

Região da Nazaré

Centro Distrital de Operações de Socorro testa resposta de estudantes a um sismo

O Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria escolheu a Escola Secundária D. Inês de Castro, em Alcobaça, para acompanhar a iniciativa “A Terra Treme”, exercício de sensibilização para o risco sísmico. Os alunos testaram os “três gestos que salvam” – baixar, proteger e aguardar.
15-11-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Pedrógão Grande procura solução para Museu da República que encerra em dezembro

Pedrógão Grande, Leiria, 13 nov (Lusa) – O Museu da República e Maçonaria, em Pedrógão Grande, vai encerrar no dia 31 de dezembro, num momento em que a Câmara local negoceia com o proprietário uma solução para o futuro do espólio.
13-11-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Câmara da Nazaré atribui pela primeira vez bolsas a alunos do ensino superior

Nazaré, Leiria, 12 nov (Lusa) – A Câmara da Nazaré vai pela primeira vez atribuir bolsas de estudo a alunos do ensino superior, canalizando para famílias com dificuldades económicas a verba que anteriormente despendia em manuais escolares agora suportados pelo Estado, anunciou hoje a autarquia.
12-11-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Prémios da Academia Portuguesa da História distinguem dez obras de autores nacionais

Lisboa, 09 nov (Lusa) - A Academia Portuguesa da História (APH) anunciou hoje as obras vencedores dos seus prémios anuais, entre as quais “A Estrada e o Tempo”, de António José Chrystêllo Tavares, que vai receber o Prémio de História Joaquim Veríssimo Serrão, no valor de 2.500 euros.
09-11-2018 | 

Oeste Global / Lusa

A celebração de Sophia de Mello Breyner Andresen no ano do centenário

Lisboa, 06 nov (Lusa) - Um colóquio em maio, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e um concerto no Teatro Nacional de São Carlos, em novembro, são os destaques das celebrações em 2019 do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.
06-11-2018 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: Cultura

Redação, 30 out (Lusa) – Notícias breves de Cultura:
02-11-2018 | 

Região da Nazaré

Material didático para o pré-escolar está disponível para levantamento

Os encarregados de educação de alunos a frequentar o ensino pré-escolar do concelho da Nazaré já podem levar o material didático disponibilizado pela Câmara Municipal.
25-10-2018 | 

Região da Nazaré

Técnicas especializadas em terapias apresentadas no Agrupamento de Escolas de São Martinho

As onze técnicas especializadas em diversas áreas como terapia da fala, terapia ocupacional, psicologia, educação especial, mediação social e serviço social, disponibilizadas pelo Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto (AESMP) foram apresentadas, no passado dia 15, aos pais dos alunos que, de alguma forma, possuem perfis educativos com necessidade de terapias e/ou acompanhamentos técnicos especializados.
25-10-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Câmara de Torres Vedras lança concurso de 2,3ME para novo centro escolar

Torres Vedras, Lisboa, 16 out (Lusa) - A Câmara de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, decidiu hoje lançar um concurso para a construção da nova escola básica da Póvoa de Penafirme, num investimento de 2,3 milhões de euros.
16-10-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Historiador António Borges Coelho e uma vida "no fio da navalha" pela liberdade (C/ÁUDIO, VÍDEO E FOTOS) (REPETIÇÃO)

Parede, Lisboa, 13 out (Lusa) - O historiador António Borges Coelho, de 90 anos, recordou “uma vida muito difícil”, “no fio da navalha”, no Portugal da ditadura, tendo lutado em prol da liberdade e pela verdade, sem gostar de seguir dogmas.
15-10-2018 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar