Lista de Notícias - Política

Jornal das Caldas

Sara Velez aposta em estratégia para ganhar autárquicas nas Caldas

A atual deputada na Assembleia da República, Sara Velez, que apresentou no passado domingo, na sede do Partido Socialista, a sua candidatura à presidência da concelhia caldense do PS, disse que o próximo mandato “terá como principal desafio as eleições autárquicas de 2021”. Sara Velez, que já foi presidente do PS das Caldas da Rainha, eleita em 2015, apontou como objetivo para as próximas autárquicas “inverter pela primeira vez a tendência e ganhar as eleições no concelho”. “Criámos nos últimos quatro anos as condições ideais para alcançarmos o melhor resultado nestas eleições”, sublinhou.
15-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Comparticipações termais terminaram

A reintrodução das comparticipações termais, através de um projeto-piloto em 2019, permitiu, segundo o deputado na Assembleia da República, Hugo Oliveira, “um crescimento do setor na ordem dos quinze por cento no termalismo terapêutico”.
15-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Isabel Alves Pinto vai apresentar candidatura no CCC

Isabel Alves Pinto faz a apresentação pública da sua candidatura à presidência do PS das Caldas da Rainha no próximo sábado, pelas 16h30, no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, com a presença do mandatário João Soares.
15-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Câmara procura local para usar como heliporto

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha está a diligenciar junto da administração do Centro Hospitalar do Oeste um lugar alternativo para aterragem do helicóptero do INEM, para transporte urgente de feridos ou doentes para outras unidades hospitalares.
08-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Sara Velez candidata-se ao PS/Caldas

A dirigente e deputada do PS Sara Velez será candidata à concelhia do PS das Caldas da Rainha nas eleições para este órgão que se realizam a 31 de janeiro. O caldense Mário Tavares será o mandatário da candidatura, que conta já com o apoio bastante generalizado de muitos militantes locais
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Socialista contra instalação de posto de combustíveis

O vereador Jaime Neto, do Partido Socialista, apresentou uma declaração de pronúncia desfavorável relativamente ao pedido de informação prévia sobre a viabilidade de construção e montagem de um posto de abastecimento de combustíveis, a implantar na Rua Etelvino dos Santos, na União das Freguesias de Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro, num processo titulado pela empresa Sodirainha, Supermercados Lda.
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Isabel Alves Pinto é candidata à liderança do PS caldense

A jurista Isabel Alves Pinto é candidata à liderança da Concelhia do Partido Socialista das Caldas da Rainha, tendo apresentado um manifesto para o novo ano.
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Vereador alerta para materiais utilizados na reposição dos pavimentos

O vereador Jaime Neto, do PS, voltou a alertar a Câmara das Caldas, para a necessidade de serem revistos os materiais utilizados na reposição dos pavimentos rodoviários, nomeadamente “quanto à sua aderência e durabilidade, assim como à revisão das diferentes técnicas de aplicação de misturas betuminosas a frio basálticas, atendendo à grande quantidade de buracos nas ruas e estradas do concelho, alguns com uma profundidade apreciável, situação que se agrava com a chuva, nomeadamente na Rotunda da Fonte Luminosa, Rua Cidade de Abrantes, Avenida Paiva e Sousa e no Avenal”.
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Deputados das Caldas defendem aumento de rede de cuidados de hemodiálise

A petição entregue no parlamento a 15 de fevereiro de 2019, que solicitava a concessão de uma convenção para o Centro de diálise da Benedita, em Alcobaça, foi motivo para as intervenções dos deputados das Caldas, eleitos pelo distrito de Leiria, Hugo Oliveira (PSD) e Sara Vélez (PS), no debate parlamentar de 20 de dezembro. Recorde-se que o Centro Médico de Diálise da Benedita, no distrito de Leiria, esteve mais de um ano com as máquinas ligadas e pronto a funcionar, mas por falta de uma convenção com o Serviço Nacional de Saúde não pode tratar os doentes hemodialisados.
26-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Deputados do PSD interrogam Governo sobre Hospital das Caldas

Os deputados do PSD do Círculo Eleitoral de Leiria, entre os quais se encontra o caldense Hugo Oliveira, apresentaram um conjunto de perguntas dirigidas à ministra da saúde relacionadas com o Centro Hospitalar do Oeste, questionando qual o plano de investimentos e se haverá reforço de médicos.
18-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Ameaça de penhora impede Câmara de transferir verbas para a Junta de Freguesia da Foz do Arelho

A Junta da Freguesia da Foz do Arelho “está a ficar com algumas dificuldades financeiras”, informou na última reunião da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha o presidente da junta, Fernando Sousa, que adiantou que a Câmara não transfere verbas por poderem ser penhoradas devido à indemnização que a junta tem de pagar por ter concessionado a um privado uma pedreira pertencente à família Calado.
18-12-2019 | 

Jornal das Caldas

Luís Montenegro assumiu nas Caldas ser “o melhor candidato” para tornar o PSD uma alternativa ao PS

Luís Montenegro assumiu-se como “o melhor candidato” para tornar o PSD uma alternativa ao PS, essa foi a mensagem passada aos cerca de 150 militantes que o ouviram na passada quinta-feira à noite nas Caldas da Rainha.
11-12-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar