Lista de Notícias - Política

Oeste Global / Lusa

Força Aérea não sai do Montijo até operação estar assegurada - ministro

Peniche, Leiria, 20 mai (Lusa)- O ministro da Defesa assegurou hoje em Peniche que a Força Aérea só vai sair da base do Montijo, para onde está projetado o novo aeroporto de Lisboa, quando não estiver em causa a continuidade da sua operação.
20-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Ministro quer Defesa mais solidária para reforçar relações com CPLP

Peniche, Leiria, 20 mai (Lusa)- O ministro da Defesa defendeu hoje que Portugal deve ser mais solidário na área da defesa e assumir um papel de pacificador para reforçar as relações bilaterais com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
20-05-2018 | 

Jornal das Caldas

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste contra supressão de comboios inter-regionais

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste considera “inaceitável” que a CP “esteja a equacionar a supressão dos comboios inter-regionais entre Caldas da Rainha e Coimbra e vice-versa, já a partir do dia 1 de junho”, uma medida que, sustenta, “irá inevitavelmente agravar ainda mais a grave situação deste eixo ferroviário, sujeito a recorrentes supressões nos horários das ligações regionais, desde o início de 2017”.
17-05-2018 | 

Jornal das Caldas

“Nova aberta” para impedir que o marisco e o peixe morram

A embocadura da Lagoa de Óbidos, que permite a renovação da água e a oxigenação daquele ecossistema, ficou “tecnicamente fechada” devido ao assoreamento, motivando uma intervenção de urgência do Ministério do Ambiente, que desde a passada segunda-feira, em conjunto com as autarquias das Caldas da Rainha e de Óbidos, estão a construir uma “nova aberta”, mais a norte da praia da Foz do Arelho, para impedir que o marisco e o peixe morram e assim garantindo a manutenção do sustento de cerca de duzentas famílias que dependem da lagoa.
17-05-2018 | 

Jornal das Caldas

Centro Hospitalar do Oeste com novo estatuto

Foi aprovado em Conselho de Ministros, no dia 10 de maio, o decreto-lei que integra o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) no sector empresarial do Estado como Entidade Pública Empresarial (EPE). O CHO é composto por três unidades hospitalares, nas Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, servindo cerca de 300 mil utentes.
17-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: País - 2.ª edição

Redação, 14 mai (Lusa) - Notícias breves do País (2.ª edição):
14-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Ascensor da Nazaré deverá retomar funcionamento na terça-feira

Nazaré, Leiria, 11 mai (Lusa) - O Ascensor da Nazaré, que liga a praia ao Sítio, parado desde o dia 25 de abril devido à queda de pedras da arriba, deverá retomar o funcionamento na próxima terça-feira, divulgaram hoje os Serviços Municipalizados.
11-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Lançado concurso para obras na Fortaleza de Peniche para Museu da Resistência

Lisboa, 11 mai (Lusa)- A Direção-Geral do Património Cultural lançou hoje concurso de cerca de cerca de um milhão de euros para obras de recuperação dos antigos pavilhões prisionais da Fortaleza de Peniche, destinados ao Museu Nacional da Resistência e Liberdade.
11-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Prospeção de gás natural em Aljubarrota só com avaliação de impacto ambiental - ambientalistas

Lisboa, 11 mai (Lusa) – A associação ambientalista ZERO defendeu hoje que um furo para pesquisa de gás natural em Aljubarrota implica “um processo formal de avaliação de impacto ambiental”, no respeito pelo “espírito da legislação” em vigor.
11-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: Cultura

Redação, 10 mai (Lusa) - Notícias breves de Cultura:
10-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Empresas-gazela reforçam volume de negócios em 363% na região Centro

Coimbra, 10 mai (Lusa) - O volume de negócios das empresas-gazela da região Centro cresceu 363% entre 2013 e 2016, disse hoje à agência Lusa a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
10-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Faróis abertos ao público e com visitas gratuitas entre sábado e dia 20 de maio

Lisboa, 10 mai (Lusa) - Alguns faróis do continente e dos arquipélagos da Madeira e Açores vão estar abertos ao público, com visitas gratuitas, entre sábado (12 de maio) e domingo (dia 20 de maio), no âmbito das comemorações do Dia da Marinha.
10-05-2018 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar