Lista de Notícias - Política

Jornal das Caldas

PS realiza Fórum Intermunicipal

As concelhias do Partido Socialista das Caldas da Rainha e de Óbidos realizam no dia 26 de junho o seu Fórum Intermunicipal.
22-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Chega assume-se como “uma lufada de ar fresco” à Câmara das Caldas

O gestor Edmundo Carvalho, de 65 anos, é o candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. O candidato, que quer quebrar um ciclo de 42 anos de governação autárquica do PSD, 36 dos quais consecutivos, foi apresentado no passado sábado no restaurante a Lareira. O anúncio foi feito durante um jantar que juntou militantes do Chega e que contou com a presença do vice-presidente, António Tânger Correia, em representação de André Ventura. Foi feita também a apresentação do cabeça de lista à Assembleia Municipal, José António Oliveira, e os candidatos a quatro freguesias do concelho das Caldas, onde Edmundo Carvalho acredita que o partido vai ter “um grande resultado”.
22-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Jerónimo de Sousa na Festa de Verão da CDU

A Festa de Verão da CDU vai realizar-se no dia 4 de julho, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, com a presença dos candidatos do partido de todo o distrito de Leiria e também com a participação e intervenção de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.
21-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Tinta Ferreira recandidata-se ao último mandato com o lema “Caldas Primeiro”

Tinta Ferreira anunciou oficialmente a sua recandidatura à presidência da Câmara das Caldas, mas nega o rumor que “abandonará o mandato a meio”, garantindo que se vencer irá “cumprir os quatro anos de 2021 a 2025, porque o concelho está acima de interesses pessoais”. Recordou que quando em 2013 decidiu candidatar-se pelo PSD à presidência da Câmara Municipal comprometeu-se a que no prazo de dez anos fossem resolvidos os três problemas crónicos das Caldas: Património termal, Lagoa de Óbidos e Linha do Oeste”, que estão “finalmente em andamento”. Lalanda Ribeiro foi apresentado como cabeça de lista à Assembleia Municipal e a concelhia do PSD das Caldas anunciou ainda os seus doze candidatos a todas as uniões e juntas de freguesia do concelho, revelando que “oito candidatos às Juntas são novos” e “quatro são mulheres”. Foram também referenciados os quatro representantes das freguesias que estão agregadas - Salir do Porto, Coto, São Gregório e Serra do Bouro.
21-06-2021 | 

Região da Nazaré

Rui Alexandre apresentou candidatura independente à Câmara Municipal de Alcobaça

Rui Alexandre, ex-presidente da Concelhia do PS Alcobaça, apresentou, no dia 10 de junho, no Jardim do Amor, em Alcobaça, a sua candidatura como independente à Câmara Municipal de Alcobaça. O Partido “Nós, Cidadãos”, apoia a candidatura.
17-06-2021 | 

Região da Nazaré

Ana Margarida Martinho assume presidência da Comissão Política do PS de Alcobaça

A reunião da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alcobaça decorreu no passado dia 28 de maio, em Pataias, e assistiu à chegada de uma nova liderança da estrutura partidária, após a saída de Rui Alexandre.
17-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Proposta para aumentar passadiços na Foz

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara das Caldas, Luís Patacho e Jaime Neto, apresentaram uma proposta para que se estude o aumento da extensão dos passadiços da Foz do Arelho até ao Parque de Merendas da Boavista – Serra do Bouro, num percurso total de cerca de seis quilómetros, podendo a longo prazo prever-se a sua expansão até Salir do Porto.
16-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Deputados recomendam ao Governo despoluição dos rios Tornada e Arnóia

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista, através dos deputados eleitos por Leiria, apresentaram na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território um projeto de resolução que recomenda ao Governo o desenvolvimento de diligências com vista à despoluição dos rios Tornada e Arnóia.
15-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Ina Vasques apresenta candidatura na Foz do Arelho

No passado domingo teve lugar a apresentação pública da lista de candidatura independente Vamos Mudar à Junta de Freguesia da Foz do Arelho, liderada por Ina Vasques e contando com Sandra Campos, Pedro Teles, Fernando Ferreira Mendes, Mário Felizardo, Vasco Soares, Eduardo Miranda, Lídia Ribeiro, Maria Isabel Paz, Vanessa Baptista, Diogo Vasques e Ricardo Figueiredo.
08-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Rui Rio presidiu à apresentação dos cabeças-de-lista do PSD aos municípios do distrito de Leiria

O presidente dos social-democratas veio às Caldas da Rainha no passado dia 2 presidir à apresentação dos cabeças-de-lista do PSD aos 16 municípios do distrito de Leiria. Nas Caldas, Tinta Ferreira recandidata-se. Rui Rio espera ter um dos seus melhores resultados nas próximas eleições autárquicas e para isso conta com “a qualidade” dos candidatos que se apresentaram no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, esperando conquistar as oito autarquias que não são lideradas pelo PSD.
08-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Fernando Costa diz que não aceitou ser candidato à Assembleia Municipal

Em entrevista à Rádio Mais Oeste com a colaboração do JORNAL DAS CALDAS, Fernando Costa, que esteve 28 anos à frente da Câmara das Caldas, garante que já foi convidado para ser candidato a presidente da Câmara em outro município e ainda para a assembleia municipal de outro concelho. Também lhe foi feito o convite para segundo candidato à Assembleia Municipal pelo PSD ao Município das Caldas, tendo recusado por “me terem contado que não era vontade do presidente da Câmara, Tinta Ferreira, e da vereadora Maria da Conceição que fizesse parte da lista”.
08-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Deputados do PSD interrogaram ministra sobre posto médico dos Rostos

Deputados do PSD na Assembleia da República questionaram a ministra da saúde sobre a falta de valências e de médicos de família no posto médico dos Rostos, na freguesia do Landal, nas Caldas da Rainha.
07-06-2021 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar