Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Jornal das Caldas

Temporada presencial no CCC

O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha reabre a temporada presencial no dia 23 de abril, às 21h, com o tubista Sérgio Carolino e “Intergalactic Vibes!”, prosseguindo no dia 25 de abril, às 11h, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e “Pour l’image”, onde o maestro Pedro Amaral orientará uma incursão pelos estilos de Phillipe Hurel, Mozart e Haydn. Os bilhetes custam cinco euros.
14-04-2021 | 

Jornal das Caldas

JS e PS caldenses organizam tertúlia

As concelhias da Juventude Socialista e do Partido Socialista das Caldas da Rainha organizam a tertúlia “Normalização do Discurso de Ódio - Estratégias de Combate ao Populismo”, com Miguel Vale de Almeida e Catarina Marcelino, no dia 17 de abril, às 17h, através da plataforma Zoom e em streaming pelo Facebook.
12-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Dia do Combatente assinalado pelo Núcleo da Liga

O Núcleo da Liga dos Combatentes de Caldas da Rainha assinalou na passada sexta-feira o “Dia Nacional do Combatente”, com “uma singela cerimónia de homenagem aos nove fuzilados no Borlão”. Além da colocação de uma coroa de flores junto ao memorial alusivo dos nove combatentes, situado em frente ao antigo Posto de Turismo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, também se realizou um minuto de silêncio.
12-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Feira de Velharias regressou ao Parque

A Feira de Velharias regressou no passado domingo ao parque de merendas do parque Dom Carlos I, nas Caldas da Rainha.
12-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Novos cursos no Colégio Rainha D. Leonor

O Colégio Rainha Dona Leonor pretende abrir, em setembro, cinco cursos de ensino profissional.
12-04-2021 | 

Jornal das Caldas

“Design para Debate” na ESAD.CR

“Design para Debate” é um programa de conversas da unidade curricular de 3º ano de Seminário, da licenciatura em Design Industrial da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, lecionada pelas professoras Carla Cardoso e Teresa Fradique.
12-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Tribunal de Contas concedeu visto que permite iniciar dragagens na Lagoa

“O Tribunal de Contas já concedeu o visto que permite iniciar a segunda fase das dragagens da Lagoa de Óbidos”, disse o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha ao JORNAL DAS CALDAS.
07-04-2021 | 

Jornal das Caldas

27 variedades de amêndoas da Páscoa

A fábrica Bombondrice, nas Caldas da Rainha, produziu para esta Páscoa 27 variedades de amêndoas. A loja da empresa teve bastante procura, mostrando que a pandemia não diminuiu a vontade de comer guloseimas.
07-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Mercado Semanal das Caldas reabriu

Na passada segunda-feira, o país entrou na segunda fase do desconfinamento, depois de três meses em que as medidas foram apertadas para controlar a pandemia de Covid-19. Com esta nova etapa do processo de desconfinamento as feiras e os mercados semanais voltaram a realizar-se sem limitação de artigos, como foi o caso do Mercado Semanal das Caldas da Rainha, onde os comerciantes já sentiam “saudades da agitação”. No dia 11 de abril, o Mercado de Santana, em Alvorninha, reabrirá com as devidas medidas de segurança.
05-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Obra de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência é retomada

A obra de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência da Unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), suspensa desde março do ano passado, devido à pandemia, foi retomada nesta segunda-feira, anunciou a administração.
05-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Refood precisa de ajuda para continuar a apoiar as famílias com dificuldades

A Refood Caldas da Rainha distribuiu pelo concelho um flyer incentivando a comunidade a entregar alimentos (confecionados ou não) no Centro de Operações, situado na Rua Teixeira Lopes, no 1, no Bairro das Morenas. “Assim, temos a expetativa de poder continuar a apoiar os nossos 152 beneficiários (59 famílias), enquanto as fontes de alimentos tradicionais (restaurantes e cafés) não reabrem, permitindo-nos voltar a um dos pilares da nossa missão, o combate ao desperdício alimentar”, conta Carla Jesus, que partilha a coordenação provisória do núcleo, desde agosto, com Antónia Pinto, Maria da Luz Bilro e Maria João Pinheiro.
05-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Comunistas dizem que o desassoreamento da lagoa “não pode esperar mais”

“O desassoreamento da lagoa não pode esperar mais”, defenderam na passada segunda-feira as comissões concelhias de Óbidos e das Caldas da Rainha do PCP, numa conferência de imprensa conjunta em que consideraram “inaceitável a continuada falta de resposta por parte do Governo” na concretização da segunda fase das dragagens da Lagoa de Óbidos.
05-04-2021 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar