Lista de Notícias - Lourinhã

Região da Nazaré

Seguros cobrem danos na agricultura provocados pelo calor

O Ministro da Agricultura afastou a possibilidade de ajudas aos agricultores da região Oeste prejudicados pela vaga de calor registada em agosto.
20-09-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Comissão vai entregar ao Governo relatório sobre degradação dos hospitais do Oeste

Caldas da Rainha, Leiria, 18 set (Lusa) – Uma Comissão de Acompanhamento do Centro Hospitalar do Oeste vai entregar ao ministro da Saúde um relatório sobre a degradação dos serviços hospitalares na região para a qual exigem uma nova estratégia em termos de política de saúde.
18-09-2018 | 

Oeste Global / Lusa

População da região Oeste separa menos resíduos para reciclagem do que em 2009

Alenquer, Lisboa, 18 set (Lusa) - A recolha de resíduos para reciclagem nos concelhos do Oeste estagnou desde 2009, ano em que atingiu os 41 quilogramas por habitante, ficando 2017 ao nível de 2012, alertou hoje a associação ambientalista de Alenquer.
18-09-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Parque verde vence Orçamento Participativo da Lourinhã deste ano

Lourinhã, Lisboa, 16 set (Lusa) - A Câmara da Lourinhã, no distrito de Lisboa, vai investir 60 mil euros na construção de um parque de lazer na Moita dos Ferreiros, o projeto vencedor do Orçamento Participativo de 2018, cujos resultados são divulgados na segunda-feira.
16-09-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Governo lembra que seguros cobrem danos na agricultura provocados pelo calor

Lisboa, 13 set (Lusa) - O Ministério da Agricultura lembrou hoje que existem seguros para proteger as culturas do calor extremo, recusando outro tipo de ajudas aos agricultores da região Oeste afetados pela vaga de calor de agosto.
13-09-2018 | 

Jornal das Caldas

Produtores do Oeste no Mercado Lx Rural

Produtores de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras participam no Lx Rural, um mercado de rua onde os pequenos e médios produtores de várias regiões do país podem comercializar os seus produtos agro-alimentares num ambiente amigável, dinâmico e muito caraterístico.
13-09-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Autarcas pedem ajudas para prejuízos na agricultura na região Oeste devido ao calor

Caldas da Rainha, Leiria, 12 jun (Lusa) - Os autarcas da região Oeste pediram uma reunião urgente ao ministro da Agricultura para o sensibilizar para os prejuízos que a vaga de calor do início do mês de agosto trouxe à agricultura da região, foi hoje anunciado.
12-09-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Região Oeste investe 19,6ME na instalação de iluminação pública eficiente

Alenquer, Lisboa, 12 set (Lusa)- Os 12 municípios da região Oeste começam, em novembro, a substituir metade da iluminação pública por candeeiros eficientes, num investimento de 19,6 milhões de euros, disse hoje o presidente da comunidade intermunicipal.
12-09-2018 | 

Jornal das Caldas

Cerca de três mil pessoas no V Festival de Folclore e II Picnicão na Mata Municipal do Bombarral

Cerca de três mil pessoas passaram pela Mata Municipal do Bombarral, nos dias 1 e 2 de setembro, para assistirem ao V Festival de Folclore e II Picnicão, promovidos pela Associação Bombarral Sustentável, com o apoio logístico do Município do Bombarral.
12-09-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Câmaras do Oeste adiam posição sobre descentralização de competências

Alenquer, Lisboa, 11 set (Lusa) - Os 12 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Oeste decidiram adiar a decisão de aceitar ou não a descentralização de competências do Estado até ser publicada legislação para cada área, disse hoje o seu presidente.
11-09-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Municípios do Oeste querem redução do preço dos passes dos transportes públicos

Caldas da Rainha, Leiria, 06 set (Lusa) – A Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCim vai defender junto do Ministério do Ambiente que os 11 municípios da região sejam abrangidos pela redução dos preços dos transportes públicos, foi hoje anunciado.
06-09-2018 | 

Jornal das Caldas

Caixas Agrícolas independentes entre as “instituições mais sólidas do sistema bancário”

No âmbito da comemoração dos dez anos da Agrimútuo – Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, FCRL foi promovido um debate sobre as dinâmicas do crédito agrícola e a sua importância para as comunidades regionais onde estão inseridas. Nesta iniciativa, realizada no Bombarral, estiveram presentes 25 delegados do Sicredi (instituição financeira cooperativa brasileira), tendo sido destacado que as Caixas Agrícolas independentes pontuam entre as “instituições mais sólidas, eficientes e resilientes do sistema bancário português”. Além disso foram “o porto de abrigo para muitas poupanças de residentes em Portugal na última década”.
05-09-2018 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar