Lista de Notícias - Cadaval

Oeste Global / Lusa

BREVES: País

Redação, 19 out (Lusa) – Notícias breves do País:
19-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Parlamento recomenda requalificação urgente da Linha ferroviária do Oeste

Redação, 19 out (Lusa)- A Assembleia da República recomendou ao Governo urgência no lançamento do concurso para a requalificação da linha ferroviária do Oeste (Sintra/Figueira da Foz), de acordo com a resolução publicada hoje em Diário da República.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Cinco focos de incêndio em Óbidos

As operações de combate ao incêndio que deflagrou na noite do passado dia 7 nos Casais Brancos, em Óbidos, foram eficientes, não se registando qualquer dano material e humano, além do povoamento florestal de eucalipto.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Incêndios deixaram marcas de destruição

“O pior dia de incêndios do ano”, como classificou o passado domingo Patrícia Gaspar, porta-voz da Proteção Civil, também deixou as populações do sul do distrito alarmadas, sobretudo dos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos. Entre as muitas ignições registadas, realce, pela sua proporção, para as que se verificaram na Estrada Atlântica entre a Foz do Arelho e Salir do Porto, na Serra do Bouro, e na zona do Olho Marinho. A destruição de vegetação foi grande, mas não há indicação de que tenham ardido habitações. O mais importante – não houve perdas humanas.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Adiafas abriram portas no Cadaval

Teve início no dia 13 de outubro a 16ª edição da Festa das Adiafas e o Festival Nacional do Vinho Leve, que decorre até dia 22 no Pavilhão Multiusos do Cadaval. Para além das entidades locais marcou presença na cerimónia de inauguração o presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa, Vasco Avillez.
17-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Tomada de posse dos órgãos autárquicos

Realiza-se no dia 20 de outubro, pelas 18h00, no auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, o ato público de instalação da Câmara Municipal e Assembleia Municipal, com tomada de posse dos respetivos membros, tendo por base os resultados do ato eleitoral de 1 de outubro.
17-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Eficiência energética edifício dos Paços do Concelho do Cadaval

No âmbito da fase-piloto do projeto “LEDíficios do Oeste”, o Município do Cadaval promoveu, em parceria com a OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, a substituição dos sistemas de iluminação do edifício dos Paços do Concelho.
17-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Pera Rocha é tema de exposição solidária no Cadaval

“A Rocha que virou pera” é o título da exposição fotográfica solidária, patente até 28 outubro na Biblioteca Municipal do Cadaval, com trabalhos passíveis de ser adquiridos. Trata-se de uma iniciativa da Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), a reverter, integralmente, para o respetivo trabalho social.
17-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: País

Redação, 13 out (Lusa) - Notícias breves do País:
13-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Final das colheitas com dez dias de animação no Cadaval

O Cadaval, principal produtor de pera rocha e de vinho leve, volta a homenagear o final das colheitas e a potenciar a economia com um certame que reúne anualmente gastronomia, espetáculos, exposições, colóquios e atividades equestres. O concelho mais rural do distrito de Lisboa recebe, de 13 a 22 de outubro, este anual “brinde” às tradições e ao mundo rural.
11-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Conferência Produzir e Consumir - Agricultura Biológica

A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica – vai estar no Cadaval com a conferência Produzir e Consumir - Agricultura Biológica numa parceria com a Câmara Municipal do Cadaval e a propósito da Festa das Adiafas.
11-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Festa das Adiafas regressa ao Cadaval

De 13 a 22 de outubro, o Pavilhão Multiusos do Cadaval recebe a 16ª edição das Adiafas e Feira Nacional do Vinho Leve, certame que ano após ano cria raízes neste concelho e atrai mais visitantes e expositores. Para Fátima Paz, vice-presidente do Município do Cadaval, as expectativas para a edição deste ano “são elevadas seja da parte da organização seja da parte dos visitantes, pois é de conhecimento público de que se trata do principal evento promovido pelo Município, sendo muito apreciado por quem o visita”.
11-10-2017 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar