Lista de Notícias - Óbidos

Oeste Global / Lusa

Centro Hospitalar do Oeste atinge em 2017 o menor número de partos de sempre

Redação, 21 jun (Lusa) - A maternidade de Caldas da Rainha, a única do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), registou 1.196 partos em 2017, o número mais baixo de sempre, segundos dados a que a agência Lusa teve hoje acesso.
21-06-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Regulador impõe regras na contratação de prestadores de saúde nos hospitais do Oeste

Redação, 21 jun (Lusa)- A entidade que regula a Saúde quer que o Centro hospitalar do Oeste adote regras específicas para os prestadores de serviços, na sequência da morte de uma doente examinada por um radiologista em prestação de serviços.
21-06-2018 | 

Região da Nazaré

Julgados de Paz do Oeste recebeu 19 processos de Alcobaça e 18 da Nazaré no primeiro ano

O Julgado de Paz do Oeste, o maior do país e o primeiro a ter dimensão regional, recebeu 322 processos no primeiro ano.
21-06-2018 | 

Região da Nazaré

Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste candidata projeto ao Orçamento Participativo Portugal

O projeto “Reunir memória, recriar futuro” apresentado pelas doze bibliotecas municipais que integram a Rede Intermunicipal das Bibliotecas do Oeste (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Nazaré, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) passou à fase de votação no Orçamento Participativo Portugal.
21-06-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Incêndios: Médio Tejo vigiado por 12 torres de videovigilância para prevenção de fogos

Abrantes, Santarém, 19 jun (Lusa) - A região do Médio Tejo, composta por 11 municípios de Santarém e dois de Castelo Branco, está a ser monitorizada por 12 câmaras de videovigilância, no âmbito da prevenção de incêndios, disse hoje a presidente da Comunidade Intermunicipal.
19-06-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Época balnear começou na região Oeste com falta de nadadores-salvadores

Peniche, Leiria, 19 jun (Lusa)- A maioria das praias da região Oeste já iniciou este mês a época balnear, mas várias estão com falta de nadadores-salvadores e algumas continuam mesmo sem vigilância balnear, afirmou hoje a capitão do Porto de Peniche.
19-06-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Bombarral e Cadaval lançam concurso para abrigo intermunicipal de animais

Cadaval, Lisboa, 15 jun (Lusa) - As câmaras de Bombarral e do Cadaval anunciaram hoje que lançaram concurso, no valor de 400 mil euros, para a construção da primeira fase do Centro Intermunicipal de Recolha de Animais para servir os dois concelhos.
15-06-2018 | 

Jornal das Caldas

Município de Óbidos quer aumentar os níveis de atividade física da população

Centenas de pessoas aderiram ao desafio da Câmara de Óbidos de sair de casa para realizar atividade física, entre os dias 8 e 9 de junho, no Complexo Desportivo de Óbidos. O I Festival Óbidos + Ativo, proporcionou diversas iniciativas que juntou o desporto, bem-estar e saúde com diversas entidades a demonstrar aquilo que têm para oferecer.
14-06-2018 | 

Jornal das Caldas

Crianças criam livro que desmistifica os medos

Aprender a combater os medos, ao mesmo tempo que se adquirem conhecimentos em várias matérias curriculares, foi o objetivo de um livro elaborado por alunos do primeiro ciclo do Complexo Escolar do Alvito, nas Gaeiras.
14-06-2018 | 

Jornal das Caldas

Dia da Criança na Lagoa de Óbidos

Para comemorar o Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, o Município de Óbidos – através do programa Óbidos + Ativo (professores de Expressão Físico-Motora), em articulação com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos (ensino pré-escolar), organizou uma atividade desportiva na praia do Bom Sucesso, envolvendo mais de 180 crianças.
14-06-2018 | 

Jornal das Caldas

Workshops no Parque Tecnológico

A ÓbidosCom organiza um workshop no dia 15 de junho, das 9h às 13h, no Parque Tecnológico de Óbidos, com o tema “Potenciar os recursos endógenos”.
14-06-2018 | 

Jornal das Caldas

Casa reconstruída vai melhorar qualidade de vida de criança deficiente

Uma criança de onze anos portadora de uma deficiência profunda vai passar a poder circular de cadeira de rodas dentro da casa onde vive, em Santa Rufina (Arelho), no concelho de Óbidos, depois de resolvidos os problemas estruturais graves na habitação, meta tornada possível com a ajuda de donativos de artigos de construção com os quais foi possível realizar obras.
14-06-2018 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar