Lista de Notícias - Torres Vedras

Jornal das Caldas

Municípios do Oeste definem medidas de apoio a famílias e empresas da região

O Conselho Intermunicipal do Oeste, reunido no passado dia 26 por videoconferência, definiu um conjunto de medidas de apoio ao rendimento das famílias e das empresas da região assim como recomendações ao Governo a fim de mitigar os efeitos económicos e financeiros provocados pela pandemia de Covid-19.
30-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Obras na Linha do Oeste com adjudicação de empreitada

A empreitada para a modernização do troço da Linha do Oeste entre Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras foi adjudicada ao Agrupamento Construções Gabriel A. S. Couto, S.A. / M. Couto Alves, S.A. / Aldesa Construcciones, S.A., pelo valor de 61,5 milhões de euros.
30-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Enfermeiro infetado faz encerrar serviço de urgência do Hospital de Peniche

A urgência do hospital de Peniche encerrou na noite desta sexta-feira, depois da confirmação de um enfermeiro infetado com a Covid-19.
28-03-2020 | 

Jornal das Caldas

A confusão dos números por causa da trapalhada na comunicação

Todos querem saber se há infetados no seu concelho, mas desde o início da pandemia que a comunicação das entidades que têm esses dados tem sido uma autêntica trapalhada, com a autoridade de saúde local a dizer que não lhe compete nem há interesse em divulgar, remetendo para a Direção-Geral de Saúde (DGS), que por sua vez apenas transmite os números por regiões, não dando uma informação concelhia. Contudo, algumas autarquias furam este esquema, considerando haver pertinência em esclarecer os habitantes, perante os boatos que correm nas redes sociais. Finalmente, na tarde de terça-feira, a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), que reúne doze concelhos, anunciou que passa a publicar a situação epidemiológica nos municípios da Região Oeste.
25-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Pandemia fecha escolas, suspende cirurgias e interdita espaços públicos

Devido ao estado de pandemia em resultado da propagação do Covid-19, na região, tal como no país, foi suspenso o funcionamento de instalações municipais, condicionando ao máximo o atendimento, que passou a ser feito por telefone ou correio eletrónico, o mesmo acontecendo noutros serviços públicos. Foram suspensos espetáculos e eventos com concentrações de pessoas. As escolas fecharam e até os organismos de saúde restringiram a atividade, incluindo operações não urgentes e consultas. Muitas empresas na região encerraram e outras estão a funcionar sem atendimento presencial.
18-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Centro Hospitalar do Oeste suspende consultas e cirurgias não urgentes

No âmbito das medidas de contenção do Covid-19, o conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), que compreende as unidades das Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, suspendeu várias consultas externas previamente agendadas, com exceção das consultas de oncologia, de paliativos, pós-operatório e de obstetrícia.
13-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Centro Hospitalar do Oeste sem registo de infetados com o Covid-19

Apenas uma visita por dia por doente passou a ser a regra geral, com algumas exceções, no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), como medida de prevenção que visa reforçar a segurança de utentes, visitantes e profissionais, perante o Covid-19 nas unidades das Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, onde até meio da tarde de 10 de março não havia infetados, revelou a administração.
11-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Capela-Panteão de São Martinho

Enquanto escrevo as primeiras linhas deste artigo, o sol inicia a sua caminhada para longe do meu horizonte, uma taça de vinho reluz na aurora da mesa, e Chet Baker (1929-1988) esvoaça por sobre os lírios da minha imaginação, enchendo o ambiente de acordes.
11-03-2020 | 

Jornal das Caldas

65ª edição – O carnaval e sua folia

O carnaval 2020 já lá vai e com ele se viveu mais uma folia enorme em torno desta festividade, contudo, nas Caldas da Rainha esteve um pouco aquém com a falta de ofertas à noite.
05-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Falta de médico condicionou urgência pediátrica das Caldas

A urgência pediátrica da Unidade Hospitalar das Caldas da Rainha esteve no passado domingo novamente a funcionar condicionada devido à falta de um médico pediatra, sendo os doentes emergentes e críticos reencaminhados para outros hospitais, informou a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO). O problema iniciou-se na passada sexta-feira, quando esta urgência esteve condicionada durante “todo o dia, devido à falta de um médico pediatra prestador de serviços que se encontrava escalado”, esclareceu o conselho de Administração do CHO, acrescentando que foi por este motivo que a Urgência Pediátrica, que funciona habitualmente com dois pediatras e dois clínicos gerais, teve o seu funcionamento limitado.
04-03-2020 | 

Jornal das Caldas

PSD faz perguntas sobre Linha do Oeste

O caldense Hugo Oliveira, coordenador dos deputados do PSD do círculo de Leiria, apresentou, em conjunto com os colegas de bancada Margarida Balseiro, João Marques, Pedro Roque e Olga Silvestre, um requerimento dirigido ao ministro das Infraestruturas e Habitação, a questionar se já está aberto o concurso para o troço Torres Vedras-Caldas da Rainha da Linha do Oeste, quando está prevista a conclusão deste e do troço Meleças-Torres Vedras e se o Governo assegura que as obras não serão afetadas por mais atrasos.
04-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Carnaval de Torres Vedras tirou a sátira da cartola

O céu estava limpo e a temperatura não podia ser melhor: era tudo o que os foliões desejavam para o passado domingo, em que milhares de pessoas saíram à rua para o primeiro corso diurno do Carnaval de Torres Vedras. Às máscaras inspiradas pelo tema "Magia e Fantasia"- dos arco-íris com o seu pote de ouro a coelhos a sair da cartola, até aos Aladinos no seu tapete voador - juntaram-se seis carros alegóricos que desfilaram pela primeira vez esta tarde.
26-02-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar