Lista de Notícias - Torres Vedras

Jornal das Caldas

Grupo que assaltava multibancos com recurso a explosões vai ser julgado

Um gangue composto por 14 indivíduos - dez homens e quatro mulheres - com idades entre 24 e 60 anos, vai ser julgado em janeiro do próximo ano no Tribunal de Coimbra pelo envolvimento no assalto à bomba a 87 caixas multibanco, algumas nas Caldas da Rainha, de onde roubaram 2.105,780 milhões de euros, entre 4 de setembro de 2016 e 11 de dezembro de 2017. Nos treze assaltos realizados na região Oeste (entre Alcobaça e Arruda dos Vinhos) arrecadaram 322.58 mil euros.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Arco Clube das Caldas com bom início de época

Desde setembro a “família” dos praticantes de tiro com arco cresceu em cerca de duas dezenas de novos elementos que procuraram o Arco Clube das Caldas para experimentarem a modalidade e que se mantêm em formação. O grupo de competição também aumentou, começando a ser curto o espaço nas instalações desportivas.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Refeições no Restaurante Pedagógico divulgam produtos de origem portuguesa

O Restaurante Pedagógico Ferreira da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), está a desenvolver no ano letivo em curso o projeto POP – Produtos de Origem Portuguesa, com os alunos a criarem refeições degustadas pelo público sobre regiões de Portugal continental e ilhas.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

“Hospital demonstra uma enorme necessidade de contratação de pessoal e de investimento”

O deputado do Bloco eleito pelo distrito de Leiria, Ricardo Vicente, reuniu na passada segunda-feira com o conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), para “saber como estão a decorrer algumas questões” relacionadas com a inexistência de um diretor clínico, o atraso nas obras no serviço de urgência, a nova contratação de trabalhadores a recibos verdes, já posteriormente ao processo de regularização precários do centro hospitalar e do processo PREVPAP (Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública), a falta de pessoal, bem como de equipamentos no CHO. Acompanhado por alguns representantes locais do partido, Ricardo Vicente saiu da sua primeira reunião como deputado do Bloco com “um balanço positivo”, destacando a progressão da capacidade de trabalho do centro hospitalar, bem como os investimentos previstos para breve.
06-11-2019 | 

Jornal das Caldas

“Soma Zero” no Teatro Eduardo Brazão

“Soma Zero”, banda radicada no Cadaval, atua no dia 2 de novembro, pelas 22h00, no Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral. O grupo encontra-se a promover o seu álbum de estreia, intitulado “Zero”, tendo já atuado em Torres Vedras, Cadaval e fóruns FNAC.
30-10-2019 | 

Jornal das Caldas

Showcooking de alimentação saudável no hospital das Caldas

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) levou, no passado dia 16, a cozinha para a entrada da consulta externa do Hospital das Caldas, onde dinamizou uma ação de showcooking de alimentação saudável. Esta ação, que comemorou o Dia Mundial da Alimentação, foi promovida pela equipa de Nutrição e Dietética do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) em parceria com a EHTO.
23-10-2019 | 

Jornal das Caldas

Showcooking no hospital

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) vai promover duas ações de showcooking, uma nesta quarta-feira, 16 de outubro, na Unidade de Caldas da Rainha, e no dia seguinte na Unidade de Torres Vedras.
16-10-2019 | 

Jornal das Caldas

CHO colocou 107 doentes em hospitalização domiciliária

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) colocou, este ano, 107 doentes em hospitalização domiciliária, projeto que consiste numa “alternativa ao internamento hospitalar para doentes agudos que tenham condições sociais e clínicas para estarem no domicílio”, explicou a presidente do conselho de administração, Elsa Baião. Decorreu na passada sexta-feira, nas Caldas da Rainha, a primeira reunião de trabalho com 22 assistentes sociais de norte a sul do país, que partilharam informação sobre este novo serviço.
16-10-2019 | 

Jornal das Caldas

Farmácia Foz do Arelho tem novas instalações no Largo do Arraial

A Farmácia Foz do Arelho, que funcionava desde 1985 na rua João Pereira da Silva, tem uma “nova casa”, no Largo do Arraial, onde antes funcionava o restaurante Foz Vintage Club. Além de ter novas instalações, a farmácia agora também dispõe de novos serviços, como atendimento personalizado na área da dermocosméstica, serviço mini-facial e o espaço animal, tornando-se assim “uma alternativa eficaz a uma farmácia das Caldas”.
02-10-2019 | 

Jornal das Caldas

Ainda sobre a regeneração urbana

No seguimento do artigo publicado no v/jornal, no dia 25/09/2019, importante, para reflectir sobre as ideias que contribuem para melhorar a vida dos caldenses e de quem nos visita, volto de novo ao tema.
02-10-2019 | 

Jornal das Caldas

Cottas Dixie Fest trouxe o Dixieland ao Oeste

No passado sábado realizou-se nas Caldas da Rainha, Óbidos, Torres Vedras e Bombarral o Cottas Dixie Fest. Cottas Dixie Fest, foi um festival de música Dixieland que juntou três bandas especialistas deste género musical: os Xaral´s Dixie (Minde), Mimos Dixie Band (Albergaria) e Cottas Club Jazz Band (Bombarral). O evento esteve integrado nas comemorações dos 40 anos do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.
02-10-2019 | 

Jornal das Caldas

Rui Rio visitou a Coopval e defendeu um novo ciclo de política agrícola

Numa deslocação à região Oeste, Rui Rio destacou a importância de Portugal enveredar por “um modelo de crescimento económico completamente diferente, centrado nas exportações, no investimento e na inovação”.
25-09-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar