Lista de Notícias - Cultura

Oeste Global / Lusa

“Saídos da Caixa” leva músicos emergentes ao Centro Cultural das Caldas da Rainha

Caldas da Rainha, Leiria, 20 fev (Lusa) – Nove concertos de jovens músicos emergentes no panorama nacional e internacional integram o ciclo “Saídos da Caixa” que arranca no sábado, no Centro Cultural e de Congressos, nas Caldas da Rainha.
20-02-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Três concertos portugueses e três palcos de Londres para três dias com fado e The Gift

Londres, 19 fev (Lusa) - Os fadistas Marco Oliveira, que se estreia no Reino Unido, e Cláudia Aurora, mais a banda The Gift vão subir a palcos londrinos, esta semana, de sexta-feira a domingo.
19-02-2018 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: Cultura

Redação, 16 fev (Lusa) – Notícias breves de Cultura:
16-02-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Festival de Óbidos alerta para alterações climáticas com esculturas de chocolate reciclado

Óbidos, Leiria, 16 fev (Lusa) – As alterações climáticas são o mote do festival Internacional de Chocolate que abre portas em Óbidos no dia 23, para uma edição que, até 18 de março, pretende sensibilizar os visitantes para a proteção do planeta.
16-02-2018 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: País - 3.ª edição

Redação, 15 fev (Lusa) – Notícias breves do País (3.ª edição):
15-02-2018 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: País - 2.ª edição

Redação, 15 fev (Lusa) – Notícias breves do País (2.ª edição):
15-02-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Governo dá 90 dias à DGRM para plano para a aquicultura em águas de transição

Lisboa, 15 fev (Lusa) – O Governo determinou hoje a elaboração do plano para a aquicultura em águas de transição pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), dando 90 dias a esta entidade para criar a estratégia de ordenamento.
15-02-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Exposição com obras de Júlio Pomar, Rita Ferreira e Sara Bichão é inaugurada hoje

Lisboa, 15 fev (Lusa) - Obras dos artistas Júlio Pomar, Rita Ferreira e Sara Bichão vão estar reunidas, a partir de hoje, na exposição "Chama", no Atelier-Museu Júlio Pomar, em Lisboa, que é inaugurada às 18:00.
15-02-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Feira cruza tradições luso-galaicas em festival de marionetas do Eixo Atlântico

Santa Maria da Feira, Aveiro, 14 fev (Lusa) - A programação de Santa Maria da Feira enquanto Capital da Cultura do Eixo Atlântico inclui a 14 de março a primeira edição do festival de marionetas transfronteiriço "Eixos", em que seis espetáculos de quatro companhias cruzarão tradições luso-galaicas.
14-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Cerca de 500 idosos participaram no “Baile de Fantasias”

Pintores, pinguins, equipa de urgências, pintores, freiras e frades, aviões, m&m mais e melhor, alice no país das maravilhas, capuchinhos vermelhos e lobos maus, emojis (sorrisos felizes), soldados, cupido do amor e os dez anos da Universidade Sénior foram alguns dos temas das fantasias dos 500 idosos de 14 instituições de solidariedade social que participaram na tarde da passada quinta-feira no “Baile de Fantasias”, na Expoeste, mostrando assim que a criatividade e a folia não tem limite de idade. Esta festa de carnaval deu o pontapé de saída para os seis dias de folia nas Caldas da Rainha.
14-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Apresentação de “A Linha do Liri” no Museu do Ciclismo

O Museu do Ciclismo das Caldas da Rainha é palco no dia 24 de fevereiro, pelas 16h, da apresentação de “A Linha do Liri”, um percurso entre o Papa, os Savoia e os Bourbon.
14-02-2018 | 

Jornal das Caldas

Rebeca ganha forças com apoio dos fãs para derrotar cancro

A cantora Rebeca está a lutar contra um novo cancro, depois de há oito anos ter ultrapassado um tumor maligno na tiróide. Agora o cancro é na mama mas a artista está confiante que vai superar o problema. Natural das Caldas da Rainha, Cláudia Sofia, nome verdadeiro de Rebeca, tem 38 anos, e enfrenta uma nova batalha contra o cancro, uma luta que acredita voltará novamente a vencer. Foi duas vezes operada em 2010, conseguindo ultrapassar o problema na tiróide. Ao longo destes anos voltou aos espetáculos com grande sucesso. Em setembro do ano passado descobriu que tinha cancro outra vez. Rebeca ainda fez quatro concertos, para cumprir compromissos assumidos. Em palco ninguém reparou em nada diferente, mas dentro dela corria a angústia de saber que tinha uma luta pela frente. Fez uma cirurgia para retirar o tumor e depois começou a quimioterapia, que vai durar até abril. Um dos choques foi ter de rapar o cabelo, sua imagem de marca. Mas Rebeca está cheia de força para derrotar a doença. O carinho dos fãs tem ajudado. E nem mesmo o cancro trava a cantora, que tem um novo trabalho discográfico que assinala vinte anos de carreira.
14-02-2018 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar