Lista de Notícias - Cultura

Região da Nazaré

Reclassificação do Monte de S. Bartolomeu como Monumento Natural de Interesse Nacional

A Câmara Municipal vai dar início ao processo de reclassificação do Monte de S. Bartolomeu como Monumento Natural de interesse nacional, estatuto que perdeu em 2008.
28-05-2020 | 

Região da Nazaré

Ruas e as Casas da Nazaré expostas no Centro Cultural da Nazaré

As Ruas e as Casas da Nazaré na década de 60 é o tema da exposição documental e fotográfica que marca a reabertura do Centro Cultural da Nazaré ao público, após o período de confinamento, desde o passado dia 18.
28-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Teatro da Rainha regressa com sessão de “Diga 33”

“É no dia 2 de junho que começamos a desconfinar”, anunciou o Teatro da Rainha, que terá uma sessão excecional de “Diga 33”. Esta reabertura será às 21h30, na sua sala estúdio, junto à Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha.
27-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Conferência espírita online

O Centro de Cultura Espírita (CCE) de Caldas da Rainha mantém online todas as suas atividades de índole cultural e espiritual, devido às restrições temporárias na sequência da Covid-19.
25-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Vigília nas Caldas da Rainha pela cultura

Caldas da Rainha foi palco na passada quinta-feira de uma das vigílias promovidas pelo país por um grupo informal de profissionais da cultura e das artes. O evento, que decorreu durante dez horas, pretendeu dar visibilidade à luta travada para a criação de uma política cultural ajustada às necessidades do setor.
24-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Feriado Municipal comemorado através das redes sociais

Este ano, devido à crise sanitária causada pela pandemia do Covid-19, as comemorações do Feriado Municipal das Caldas da Rainha foram celebradas de forma diferente, sem a entrega de medalhas de mérito municipal, nem inaugurações e apresentações de obras para o concelho. Apesar da situação, a fundadora Rainha D. Leonor não deixou de ser homenageada de forma simbólica, nos dias 14 e 15 maio, com diversas iniciativas e espetáculos com artistas locais, que foram transmitidos online através das redes sociais do município.
20-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Vigília pela cultura e pelas artes

Um grupo informal de profissionais da cultura e das artes vai promover uma vigília (Vigília Cultura e Artes) no dia 21 de maio, entre as 9h e as 19h. O evento vai acontecer, em Lisboa, em frente à Assembleia da República. Terá lugar também noutras cidades, descentralizando a ação e reforçando a importância de uma perspetiva que tenha em conta a realidade de todo o país. Até este momento, estão formadas comissões na Madeira, em Faro, nas Caldas da Rainha, em Setúbal, Porto, Aveiro e Vila do Conde.
16-05-2020 | 

Região da Nazaré

Padeira de Aljubarrota candidata às 7 Maravilhas da Cultura Popular®

A candidatura da lendária “Padeira de Aljubarrota” à edição das 7 Maravilhas da Cultura Popular® de 2020 foi validada.
14-05-2020 | 

Região da Nazaré

Elevação do Mosteiro de Coz a Monumento Nacional em fase de audiência prévia

A Direção-Geral do Património Cultural notificou a Câmara Municipal de Alcobaça sobre o início da fase de audiência prévia para a elevação do Mosteiro de Santa Maria de Coz e suas dependências a Monumento Nacional.
14-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Feriado Municipal com atuações musicais na internet

O Feriado Municipal das Caldas da Rainha, que se comemora a 15 de maio, não terá grandes comemorações devido à crise sanitária causada pelo coronavírus.
14-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Caldas associa-se ao “Bom Dia Cerâmica”

16 cidades e vilas cerâmicas portuguesas, incluindo Caldas da Rainha, vão associar-se nos dias 16 e 17 de maio ao evento europeu “Bom Dia Cerâmica”, este ano com caráter virtual, face à pandemia que atinge o mundo e especialmente países como a Itália, Espanha, França e Alemanha.
11-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Editora de design lança desafio à comunidade virtual

"Tasco Design Challenge" é o novo projeto da editora caldense de design Vicara, que apesar da crise provocada pela pandemia da Covid-19 decidiu desafiar a comunidade virtual a criar uma proposta para um prato decorativo, que posteriormente será integrado na coleção “Tasco”, que presta homenagem à cultura gastronómica portuguesa e à sua tradicional olaria. As propostas, que terão de ser enviadas até ao próximo sábado, já contam com participação de pessoas oriundas de diferentes meios criativos.
11-05-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar