Lista de Notícias - Cultura

Jornal das Caldas

Poesia regressa ao Teatro da Rainha

A poesia no Teatro da Rainha está de volta, com sessão dupla em abril e dois convidados, no âmbito da iniciativa Diga 33.
06-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Ambiente de festa na abertura do Museu José Malhoa e do Museu da Cerâmica

Após mais de dois meses de encerramento ao público, o Museu José Malhoa e o Museu da Cerâmica, nas Caldas da Rainha, reabriram no passado dia 5, num ambiente de festa com novas exposições temporárias. A reabertura foi especial e contou com um ato simbólico, o tradicional “cortar da fita” com a presença de Carlos Coutinho, diretor dos Museus, Margarida Taveira e Clara Serra, presidente e vice-presidente da Liga dos Amigos do Museu de José Malhoa. A entrada foi gratuita nestes dois espaços e todos os visitantes receberam uma reprodução da obra “Gritando ao Rebanho” (1891, óleo sobre tela) de José Malhoa e no Museu da Cerâmica foi oferecida uma pequena peça em cerâmica.
06-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Jorge Mangorrinha expõe “Viagem ao Centro da Cidade”

“Viagem ao Centro da Cidade” é o título de uma exposição de Jorge Mangorrinha na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha, que abre portas ao público no dia 9 de abril e vai estar patente até 30 de abril.
06-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Criada a Associação de Dança de Caldas da Rainha

Foi constituída a ADCR - Associação de Dança de Caldas da Rainha, que nasce da “necessidade da divulgação e desenvolvimento da atividade da dança na região”.
06-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Lavandaria Sotto Mayor com estabelecimento renovado

Aberta há cerca de um ano, a Lavandaria Sotto Mayor, nas Caldas da Rainha, oferece todo o tipo de serviços de lavandaria e engomadaria e faz entregas e recolhas ao domicílio.
06-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Presidente da República exibe livro de receitas de academia caldense

O livro “Receitas de autor – após a quarentena”, lançado no ano passado pela Academia Profissional de Cake Design (APCD), nas Caldas da Rainha, chegou às mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que posou para a fotografia com um exemplar desta obra que expressa a arte da pastelaria em Portugal e que enviou um cartão de agradecimento à escola caldense.
28-03-2021 | 

Jornal das Caldas

União de Freguesias organiza “Ares de Arte”

O “Ares de Arte”, projeto anual dinamizado pela União de Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, está a decorrer entre 21 de março a 2 de abril.
23-03-2021 | 

Região da Nazaré

Fruticultura como pano de fundo em telefilme da RTP1 a realizar no concelho de Alcobaça

A Câmara de Alcobaça irá colaborar com a produtora Ukbar Filmes e com a RTP1 para a realização de um telefilme a ser rodado no concelho em agosto.
18-03-2021 | 

Região da Nazaré

Biblioteca Municipal de Alcobaça lança “3 Pontinhos” - um novo projeto de escrita criativa

A propósito do Dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, que se assinalou a 11 de março, a Biblioteca Municipal de Alcobaça (BMA), lançou um desafio à criatividade da comunidade.
18-03-2021 | 

Jornal das Caldas

Descerrada placa identificativa do monumento ao 16 de março

Para assinalar a revolta de 16 de março de 1974 nas Caldas da Rainha foi descerrada nesta terça-feira uma placa identificativa junto ao monumento alusivo em frente à Escola de Sargentos do Exército. A Câmara lamenta que a data não tenha maior evocação nacional.
17-03-2021 | 

Jornal das Caldas

Espetáculos regressaram ao CCC com Stereossauro e o projeto Bairro da Ponte

Os espetáculos voltaram ao Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, ainda que de forma online, com a primeira transmissão a ter lugar no passado sábado à noite, com Stereossauro a apresentar o projeto Bairro da Ponte em live streaming (ao vivo) na plataforma BOL, em alta definição.
15-03-2021 | 

Jornal das Caldas

Serviço de “take away” e de entrega ao domicílio com grande procura

Em tempos de pandemia e de portas encerradas muitas bibliotecas municipais decidiram virar a página e implementar uma nova tendência, o serviço take-away de livros e de entregas ao domicílio, e nas Caldas da Rainha não é exceção. A funcionar desde o primeiro confinamento, “o sistema de entrega de livros em casa tem sido um sucesso”, pois além de ser um caminho para levar os 318 livros a quem os quer ler, também permitiu o interesse de 25 novos utentes, que encontraram nas leituras uma nova forma de combater o isolamento, a exclusão e a desinformação, e que é para manter para lá do confinamento.
08-03-2021 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar