Lista de Notícias - Cultura

Oeste Global / Lusa

Folio abriu "sem festa", lembrando as vítimas dos incêndios, e atento às revoluções

Óbidos, Leiria, 19 out (Lusa) – O Folio-Festival Literário Internacional de Óbidos abriu hoje "sem festa", lembrando os incêndios do passado domingo e as suas vítimas, que o artista plástico moçambicano Gonçalo Mabunda, responsável pela maior exposição do certame, também evocou.
19-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: País

Redação, 19 out (Lusa) – Notícias breves do País:
19-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Festival Books & Movies arranca a 04 de novembro em Alcobaça

Alcobaça, Leiria, 19 out (Lusa) - A quarta edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça leva à cidade, de 04 a 14 de novembro, dezenas de escritores, artistas e cineastas para promover o cinema e a literatura.
19-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: Cultura

Redação, 19 out (Lusa) - Notícias breves de Cultura:
19-10-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Folio - Festival Literário Internacional abre hoje portas em Óbidos

Óbidos, Leiria, 19 out (Lusa) – O Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos arranca hoje para 11 dias de folia e literatura em torno das “Revoluções, revoltas e rebeldias” que vão reunir na vila autores de 14 países.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Comemoração do Dia Mundial da Música em A-dos-Francos

No dia 29 de outubro realiza-se no auditório da Sociedade de Instrução Musical Cultura e Recreio de A-dos-Francos o concerto anual comemorativo do Dia Mundial da Música. Além da Banda Filarmónica de A-dos-Francos estará presente, também, a banda filarmónica alentejana de Reguengos de Monsaraz da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Encontros de leitura de poesia encenada

“Passeio Público” é o nome de um novo projeto dedicado à leitura de poesia encenada e literatura portuguesa, que vai ter a primeira sessão no dia 19 de outubro, pelas 22h, nos Silos Contentor Criativo. Este primeiro “momento de reflexão” vai contar com a presença do responsável pelo Plano Nacional de Leitura no Ministério da Educação, Fernando Pinto do Amaral, e ainda da atriz Margarida Bakker, que irá ler a obra do escritor e falar com o público sobre o seu percurso.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Artur Correia expõe no Água d'Alma Hotel

O Água d'Alma Hotel, na Foz do Arelho, inaugurou no passado dia 14 uma exposição de fotografia da autoria de Artur Correia.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Montras de lojas caldenses acolhem trabalhos de cerâmica

A exposição EXIT volta às montras das Caldas da Rainha, sendo inaugurada a 21 de outubro, pelas 15h00. A EXIT é uma exposição original, com curadoria de Fernando Carradas, docente do Curso de Design de Produto - Cerâmica e Vidro, que apresenta trabalhos de cerâmica desenvolvidos por antigos alunos da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR). A mostra, organizada pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha – Centro de Artes, decorre nas montras de lojas caldenses que se dispuseram a receber as peças dos autores selecionados.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Docente caldense é o novo Embaixador Cultural da Cerâmica

A Academia Internacional de Cerâmica (AIC) distinguiu por eleição José Luiz Silva, docente da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, como Embaixador Cultural da Cerâmica e novo membro. “Esta nomeação representa o reconhecimento de uma personalidade, que não sendo ceramista, tem desempenhado um papel relevante na promoção e dignificação da cerâmica”, aponta Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Espetáculos no CCC

A edição deste ano do Caldas Nice Jazz decorre de 18 de outubro a 1 de dezembro, com artistas internacionais e nacionais de renome.
19-10-2017 | 

Jornal das Caldas

Afirmar Caldas da Rainha como “cidade do jazz”

A edição deste ano do Caldas Nice Jazz decorre de 18 de outubro a 1 de dezembro, com artistas internacionais e nacionais de renome. No Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha atuarão Jack Broadbent (Reino Unido), Hailey Tuck (EUA), Club des Belugas (Alemanha) com Brenda Boykin (EUA), Patrícia Lopes (Brasil), Aaron Goldberg (EUA), Jacqui Naylor e Art Khu (EUA), Sarah McKenzie (Austrália), Afonso Pais e Rita Maria (Portugal) e Patricia Barber (EUA). Os preços dos bilhetes variam entre os 15 e os 20 euros. O festival não se fica só pelas Caldas da Rainha. Doze concertos gratuitos estendem-se também a vários pontos da cidade, à Foz do Arelho e a Óbidos.
19-10-2017 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar