Lista de Notícias - Cultura

Jornal das Caldas

Alunos das Caldas fazem música sobre a pandemia

Daniela Mendes, aluna da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, e João Amaral, aluno da Escola Secundária Raul Proença, criaram uma canção original sobre a pandemia da Covid-19, que é “uma reflexão sobre a conturbada situação que o mundo está viver neste momento”.
30-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Dj Gabi dá música em direto no Facebook

Gabriel Fernandes, dj caldense, rosto conhecido nas festas noturnas, decidiu dar música ao vivo na sua varanda em direto para o Facebook.
29-03-2020 | 

Região da Nazaré

Espólio de 38 barcos de pesca e artes de pesca adquiridos pela Câmara

Trinta e oito réplicas de embarcações tradicionais da Nazaré, várias artes de pesca e afins, que faziam parte do espólio da Casa-Museu Manuel Limpinho, foram adquiridas pela Câmara da Nazaré.
24-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Associação PH reclama de indeferimento da classificação de interesse público

Decorridos mais de dois anos sobre a apresentação da proposta de classificação como património de interesse público do monumento de Ferreira da Silva, Quatro Estações, também conhecido como Mãe d’Água ou Jardins da Água, nas traseiras do Chafariz das Cinco Bicas, nas Caldas da Rainha, a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) indeferiu a pretensão. O despacho de arquivamento foi assinado pela directora geral, poucos dias antes de terminar o exercício de funções.
18-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Alunos assistem a teatro em inglês

Os alunos do 3º ao 8º ano do Agrupamento de Escolas D. João II foram assistir, no passado dia 20, a peças de teatro exclusivamente em inglês, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
18-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Coletividade de A-dos-Francos suspende ensaios e atuações

A Sociedade Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos resolveu suspender os ensaios e atuações da banda, escola de música, rancho e marchas populares (que iriam iniciar em breve), assim como todos os eventos, por tempo indeterminado, por precaução perante o Covid-19.
13-03-2020 | 

Jornal das Caldas

“Diga 33 | Poesia no Teatro” com José Emílio-Nelson

Heterodoxa, lasciva, tenebrosa, por vezes pornográfica, monstruosa, sádica, iconoclasta, poesia do feio e do mal, tudo isto, e muito mais, tem sido apontado à poesia de José Emílio-Nelson (n. 1948), "poeta da luxúria e do deboche", nas palavras do ensaísta Luís Adriano Carlos.
11-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Iniciativas na Biblioteca

No âmbito das iniciativas da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, no próximo dia 14, às 16h, decorre a atividade “Livros ao colo | Histórias para bebés”.
11-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Palestra espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha realiza no dia 13 de março, pelas 21h, uma palestra espírita subordinada ao tema " Ah! Se soubesse o que sei hoje...", com a convidada Helena Correia.
11-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Teatro da Rainha faz intercâmbio com Sevilha

A Escola Superior de Arte Dramática (ESAD) de Sevilha e o Teatro da Rainha iniciam este mês um projecto de intercâmbio que consta de ida a Sevilha, à Sala Lorca — a black box desta instituição —, de Planeta Vinil, de Cecília Ferreira, e da vinda à sala-estúdio do Teatro da Rainha de um espetáculo de pantomima criado para digressão por professores e alunos desta escola, sob a direção da professora Emma Alonso.
11-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Dia Mundial da Poesia na Biblioteca Municipal

Organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos de Caldas da Rainha, realiza-se no dia 21 de março, na Biblioteca Municipal, a 17ª comemoração do Dia Mundial da Poesia e o aniversário da Comunidade. Como habitualmente será um grande espetáculo de poesia, dança, teatro e música, este ano valorizado por duas exposições.
11-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Município das Caldas assinalou Dia da Mulher com várias atividades

“A mulher tem a capacidade de ser delicada como as flores e forte como o vento”, foi uma das mensagens escritas pelos alunos da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor (USRDL), agarradas às 300 flores (gerberas) que foram entregues pelos técnicos do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD) da autarquia, no passado sábado, às mulheres que passavam no centro da cidade. Foi uma das iniciativas do Município caldense que assinalou o Dia Internacional da Mulher e que culminou também com um Flash Mob da Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” na Rua Miguel Bombarda e Rua Almirante Cândido dos Reis, que surpreendeu o público. À tarde, as iniciativas continuaram na Biblioteca Municipal para ouvir falar sobre “Teatro no Feminino”, no âmbito da iniciativa “À Conversa com as atrizes, Amélia Videira, Isabel Lopes e Tânia Leonardo”.
11-03-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar