Lista de Notícias - Cultura

Oeste Global / Lusa

Atelier-Museu Júlio Pomar expõe projeto vencedor do Prémio de Curadoria 2018-19

Lisboa, 17 jan (Lusa) – A exposição “muitas vezes marquei encontro comigo próprio no ponto zero”, proposta de Marta Rema, vencedora da terceira edição do Prémio de Curadoria Atelier Museu Júlio Pomar 2018-19, será inaugurada a 31 de janeiro, naquele espaço, em Lisboa.
17-01-2019 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: Cultura

Redação, 16 jan (Lusa) - Notícias breves de Cultura:
16-01-2019 | 

Jornal das Caldas

40º aniversário da Associação Recreativa Desportiva Quiterense

Nos dias 19 e 20 de janeiro, a Associação Recreativa Desportiva Quiterense no Valado de Santa Quitéria, vai assinalar os seus 40 anos de idade.
16-01-2019 | 

Jornal das Caldas

Conferência do Tenente-Coronel Pedro Marquês de Sousa

No passado domingo, decorreu no Museu José Malhoa, a conferência de encerramento da exposição “Um Médico na Grande Guerra. Fernando da Silva Correia”, iniciativa da associação Património Histórico - Grupo de Estudos, proferida pelo Tenente-Coronel Artilheiro Pedro Marquês de Sousa, “Portugal na Frente Ocidental da Grande Guerra (1914-1918)”.
16-01-2019 | 

Jornal das Caldas

Atividades na Biblioteca Municipal das Caldas  

No dia 22 de janeiro, terça-feira às 10h30 e às 14h00 irá decorrer na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha o projeto Museu Portátil, “Cria o teu próprio Museu!”. Trata-se um projeto do Museu de Brincar que pretende levar algumas das coleções do Museu para fora de portas. Portátil e com um formato invulgar, dentro de uma mala, este Museu pode viajar por todo o lado e dar a conhecer as suas exposições, histórias e objetos. Assim que abrimos a mala, o Museu está oficialmente aberto ao público!  Venham conhecer a coleção do "Brinquedo Português". Destinatários: crianças entre os 3 e os 10 anos.
16-01-2019 | 

Jornal das Caldas

Curso “Livre de Teatro” -Cenas de Clown

Irá decorrer nas Caldas da Rainha um curso “Livre de Teatro” - Cenas de Clown”, que vai ter iniciar início no próximo dia 21 de janeiro num total de 10 sessões, com a formadora, Inês Fouto.
16-01-2019 | 

Jornal das Caldas

Festejo de Ano Novo na Escola Raul Proença A

No dia 19 de janeiro pelas 15h00, o Agrupamento de Escolas Raul Proença vai realizar a 2ª edição do festejo de ano Novo.
16-01-2019 | 

Jornal das Caldas

Companhia das Caldas da Rainha promove ciclo de poesia alargado a críticos e académicos

A poesia vai subir ao palco do Teatro da Rainha às terças-feiras de cada mês, no âmbito da segunda edição do “Diga 33”, ciclo alargado este ano a académicos e críticos a debater poetas e poemas. O ciclo “Diga 33 – Poesia no Teatro”, cuja segunda edição arrancou na passada terça-feira, alarga-se este ano, para além dos poetas e editores, a “académicos, críticos, tradutores e promotores do debate que mantém acesa a chama”, divulgou o Teatro da Rainha.
16-01-2019 | 

Jornal das Caldas

Lançamento na Biblioteca das Caldas “Uma Palavra à Solta” de Maria Portugal

Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, tem lugar no sábado, dia 26 de janeiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento do livro de Poesia, “Uma Palavra à Solta”, da escritora Maria Portugal. Recorde-se que em 15 de dezembro último, lançou no auditório da mesma biblioteca, a sua mais recente obra infantil, “A Alma dos Bichos”.
16-01-2019 | 

Oeste Global / Lusa

Centro de Arte Contemporânea de Viseu recebe obras inéditas de Cristina Rodrigues

Viseu, 15 jan (Lusa) – A artista plástica Cristina Rodrigues apresenta seis obras inéditas, e duas nunca expostas em Portugal, numa exposição que percorre “todas as facetas” da sua carreira, que estará patente na Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu.
15-01-2019 | 

Oeste Global / Lusa

Ministra da Cultura garante que museus e monumentos vão ter "identidade fiscal própria"

Lisboa, 15 jan (Lusa) - A ministra da Cultura, Graça Fonseca, garantiu hoje, no parlamento, em Lisboa, que o regime de autonomia que a tutela pretende aplicar este ano a museus, monumentos e sítios, irá contemplar "o reconhecimento da sua identidade fiscal própria".
15-01-2019 | 

Oeste Global / Lusa

Prémio Literário Armando Silva Carvalho distingue escritores da lusofonia

Óbidos, Leiria, 15 jan (Lusa) – As candidaturas ao Prémio Literário Armando da Silva Carvalho estão abertas até ao dia 31 de maio, no âmbito da primeira edição do galardão instituído pela Câmara de Óbidos, para distinguir obras literárias editadas nos países da lusofonia.
15-01-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar