Lista de Notícias - Economia

Jornal das Caldas

Quiosques das Caldas assinam petição contra taxa extra da Vasp

Diversos pontos de venda de jornais e revistas, como quiosques e papelarias nas Caldas da Rainha, estão contra o novo encargo criado pela Vasp, a empresa que assegura a distribuição em todo o território nacional. Há uma petição a nível nacional que pede à Vasp que recue na sua decisão. “Não podemos concordar com os custos de transporte diários que a Vasp nos quer imputar. Um porte diário de 1,50 euros nas entregas realizadas de segunda a sábado e 1 euro nas entregas de domingo (acrescendo o IVA à taxa legal em vigor) são custos que não podemos suportar”, pode ler-se no texto dessa petição.
22-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Empresa da Caldas Empreende ganha medalhas em concurso de ervas aromáticas

A obidense Ana Filipa Ferreira, responsável pela Infusa - Infusões e Condimentos com o seu negócio na incubadora Caldas Empreende, conquistou duas medalhas de ouro nos dois produtos que levou ao 8º Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas 2021 e recebeu também a distinção máxima do concurso - “Melhor dos Melhores”.
21-06-2021 | 

Região da Nazaré

McDonald’s inaugurou restaurante na Nazaré

A McDonald’s inaugurou, no passado dia 6 de junho, o primeiro restaurante na Nazaré.
17-06-2021 | 

Região da Nazaré

Lemos Figueiredo: adega de Alcobaça dá uma nova vida à fruta feia

A Lemos Figueiredo – Adega das Frutas de Alcobaça é uma empresa familiar dedicada à produção de bebidas artesanais utilizando as frutas da região. Depois da ginja e do vermouth, a adega lança agora o Casanova, um dry gin que se distingue não só pelo uso da Maça de Alcobaça na destilação, como pelo cariz sustentável: utiliza fruta feia, não comercializável, e apresenta-se numa garrafa de vidro reciclado, com um rótulo de papel cotton, reciclável, biodegradável e livre de plástico.
17-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Grupo MCoutinho nas Caldas da Rainha com Renault e Dacia

Depois de Leiria, a MCoutinho, com a concessão Renault/Dacia entrou nas Caldas da Rainha e a expetativa para 2021 é de retoma e inovação. Se os planos de muitas empresas foram adiados devido à pandemia, este grupo continuou com o seu compromisso de expansão e materializou um importante investimento através da implementação da MCoutinho Oeste. Em agosto de 2020, MCoutinho inaugurou as instalações de Leiria e em setembro iniciou atividade nas Caldas da Rainha. O investimento conjunto ascendeu a cerca de 3 milhões de euros e foram criados 50 postos de trabalho, 15 dos quais nas Caldas da Rainha, com sede na Rua Estrada do Lavradio (Estrada de Tornada).
15-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Martin Caldeiras instalada na Zona Industrial investe em plena pandemia

A empresa Martin Caldeiras, Lda, com uma fábrica na Zona Industrial das Caldas da Rainha, num investimento inicial de cinco milhões de euros, quer expandir as suas instalações para responder ao crescimento do volume de negócios.
08-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Novo hotel de cinco estrelas no verão de 2023

A transformação dos Pavilhões do Parque, nas Caldas da Rainha, num hotel de cinco estrelas deverá ficar concluída no verão de 2023, estimou a autarquia, que aprovou o projeto do Montebelo Bordallo Pinheiro, que representa um investimento de 15 milhões de euros.
08-06-2021 | 

Jornal das Caldas

“É preciso reconquistar a confiança dos viajantes”

A recuperação do turismo esteve em discussão na 7a edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que este ano decorreu em formato híbrido, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. A cidade foi no dia 26 de maio a capital do turismo com a realização deste evento, que concluiu que 2021 e 2022 são anos de desafios e que Portugal precisa de retomar a confiança dos viajantes nacionais e estrangeiros. Com vacinação da população as organizações do setor manifestaram “otimismo em relação ao futuro” e há quem veja, finalmente, a “luz ao fundo do túnel” e assegura que “a atratividade do país se manterá após a pandemia”.
07-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Caldas da Rainha “ideal para turismo em família”

Sendo o município das Caldas anfitrião da 7ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que este ano decorreu em formato híbrido, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, e não sendo possível uma visita presencial ao concelho, conforme aconteceria se não fosse a pandemia, houve um painel só dedicado às Caldas da Rainha, onde o vereador Hugo Oliveira, com a pasta do turismo, apresentou a estratégia de promoção turística. Mostrou ainda o “Roteiro 360o Caldas da Rainha” (principais pontos turísticos) que o município já tem disponível na internet.
07-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Termas lançam sabonetes

Tirando partido das caraterísticas únicas da água termal caldense e dos produtos da região, nasceram os novos sabonetes das Termas das Caldas da Rainha.
01-06-2021 | 

Jornal das Caldas

Empreendedorismo escolar premiado em concurso de ideias

Alunos das várias escolas das Caldas da Rainha desenvolveram ideias de promoção de negócios que levaram à 14ª edição do concurso de empreendedorismo promovido pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste e pelo Município das Caldas da Rainha, tendo no passado dia 27 sido distinguidos cinco projetos entre os onze finalistas.
31-05-2021 | 

Jornal das Caldas

Feira de Velharias e Antiguidades na Expoeste

A 18ª edição da Feira de Velharias e Antiguidades de Caldas da Rainha, realizada entre 28 e 30 de maio, na Expoeste, contou com cerca de 300 expositores, segundo a organização, que aponta ser “o maior certame português do género em recinto fechado”.
31-05-2021 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar