Lista de Notícias - Economia

Oeste Global / Lusa

Pescadores de Peniche em terra contra excesso de fiscalização à pesca da sardinha

Peniche, Leiria, 19 jul (Lusa) – Mais de 100 pescadores reuniram-se hoje em Peniche, onde os barcos não foram ao mar, em protesto contra o excesso de fiscalização à pesca do cerco, que consideram pôr em causa a pesca da sardinha.
19-07-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Governo esclarece que concurso para modernização da linha do Oeste deverá "ocorrer nos próximos meses"

Lisboa, 18 jul (Lusa) - O Governo esclareceu hoje que o lançamento do concurso para a modernização e eletrificação da linha ferroviária do Oeste "está a ser preparado" devendo "ocorrer nos próximos meses".
18-07-2018 | 

Oeste Global / Lusa

PS mobiliza-se para exigir modernização da linha ferroviária do Oeste

Lisboa, 18 jul (Lusa) - Presidentes de câmaras, deputados socialistas eleitos pelo distrito de Leiria e região do Oeste e dirigentes do PS destas duas federações vão viajar na quinta-feira de comboio entre as Caldas da Rainha e Entrecampos (Lisboa).
18-07-2018 | 

Jornal das Caldas

5.ª edição do “Conhece Salir de Matos?!” mostrou potencialidades da freguesia

Doze tasquinhas de comes e bebes, oito expositores de artesanato e ainda uma exposição de pintura e escultura, a par da animação musical, preencheram a 5ª edição do “Conhece Salir de Matos?!”, que decorreu entre 13 e 15 de julho.
18-07-2018 | 

Jornal das Caldas

CBClima - Ar condicionado e Assistência Técnica abriu loja nas Caldas

Com loja em Lisboa, a CBClima - Ar condicionado e Assistência Técnica, abriu no dia 15 de julho um espaço nas Caldas da Rainha. Situada na Rua Vitorino Fróis n. 64, Loja R/C Dt.º, é uma empresa certificada que se dedica à comercialização, manutenção, e assistência técnica de equipamentos de ar condicionado e ventilação.
18-07-2018 | 

Jornal das Caldas

Estúdio de design de licenciados na ESAD.CR promove evento

A BePolar Design Studio, projeto de dois licenciados na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha está a promover a primeira edição do “BePolar On Trip”, na cidade do Porto e conta com quatro restaurantes que vão pôr à prova as suas melhores iguarias, no mesmo prato, onde o que conta é a apresentação e a criatividade.
18-07-2018 | 

Jornal das Caldas

Novos horários na Linha do Oeste “vão empurrar utentes para o transporte rodoviário”

“Os horários dos comboios da Linha do Oeste que a CP se prepara para pôr em vigor a partir do dia 5 de Agosto e a que o governo, através do Ministério do Planeamento e Infraestruturas, deu aval, irão contribuir decisivamente para que o número de passageiros neste eixo ferroviário diminua significativamente, porque são só para “turista ver” e porventura utilizar, se não se verificarem supressões por falta de composições”, denuncia a Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste.
18-07-2018 | 

Jornal das Caldas

Nicul investe 1,8 milhões de euros em inovação produtiva e internacionalização

Fundada na localidade das Relvas, freguesia de Santa Catarina, em 1972, a Nicul – Nova Indústria de Cutelarias, Lda quer afirmar-se como empresa de referência no sector da cutelaria. E para responder às exigências cada vez maiores do mercado, tanto aquém como além-fronteiras, vai investir mais de 1,8 milhões de euros em duas áreas-chave: Inovação Produtiva e Internacionalização.
18-07-2018 | 

Oeste Global / Lusa

BREVES: Economia

Lisboa, 13 jul (Lusa) - Notícias breves de economia:
13-07-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Lançada plataforma de estações marítimas do Centro para atrir turismo náutico

Aveiro 12 jul (Lusa) - Uma plataforma para ajudar visitantes que chegam à região Centro via de marítima foi lançada no Museu Marítimo de Ílhavo pelo Turismo Centro de Portugal, juntamente com as câmaras de Ílhavo, Figueira da Foz, Nazaré e Peniche.
12-07-2018 | 

Região da Nazaré

Vista Alegre reinventa a iluminação em porcelana e cristal

A Vista Alegre, que tem uma unidade de produção no Casal da Areia no concelho Alcobaça, acaba de lançar uma inovadora coleção de iluminação.
12-07-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Governo vai lançar concurso para adquirir material circulante ferroviário

Lourinhã, Lisboa, 11 jul (Lusa) - O Governo está a preparar um concurso internacional para vir a adquirir novo material circulante para a ferrovia e vai contratar 50 novos trabalhadores para a manutenção de comboios, anunciou hoje na Lourinhã o secretário de Estado das Infraestruturas.
11-07-2018 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar