Lista de Notícias - Economia

Jornal das Caldas

Mercado de Santana volta a estar em funcionamento todos os domingos

O Mercado de Santana, em Alvorninha, reabriu no passado domingo com permissão municipal e da autoridade sanitária, após três meses encerrado devido ao Estado de Emergência. A feira tem capacidade para mil clientes em simultâneo e para funcionar tem de cumprir diversas regras de segurança.
12-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Novo Hotel Campanile Caldas abriu ao público

Abriu ao público na passada segunda-feira o novo Hotel Campanile Caldas da Rainha, um investimento de cinco milhões de euros que permitiu nesta fase inicial a criação de seis postos de trabalho. A reserva de três quartos era para Maria José, diretora regional da zona sul do Grupo Flagworld, “muito bom, dado que ainda estamos em estado de emergência e com várias restrições”.
06-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Cafés reabrem com esplanadas cheias

Restaurantes, cafés e pastelarias voltaram a abrir portas na passada segunda-feira com serviço em esplanada, com um limite máximo de quatro pessoas por mesa e um horário reduzido. Para os comerciantes caldenses, que reabriram com os lugares de esplanada quase todos ocupados, “esta solução é um balão de oxigénio para um dos setores mais afetados pela pandemia
06-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Mercado Semanal das Caldas reabriu

Na passada segunda-feira, o país entrou na segunda fase do desconfinamento, depois de três meses em que as medidas foram apertadas para controlar a pandemia de Covid-19. Com esta nova etapa do processo de desconfinamento as feiras e os mercados semanais voltaram a realizar-se sem limitação de artigos, como foi o caso do Mercado Semanal das Caldas da Rainha, onde os comerciantes já sentiam “saudades da agitação”. No dia 11 de abril, o Mercado de Santana, em Alvorninha, reabrirá com as devidas medidas de segurança.
05-04-2021 | 

Jornal das Caldas

Vender ao postigo não é fácil para os negócios

Depois de dois meses em confinamento, algum comércio de bens não-essenciais no centro das Caldas da Rainha está a vender ao postigo. No entanto, há ainda muitos estabelecimentos comerciais que optaram por não abrir, porque entenderam que não iriam ter resultados económicos positivos. Preferem esperar por 5 de abril, onde as lojas até 200 m2 com porta para a rua já podem abrir sem ser ao postigo, e a 19 de abril podem abrir todas as lojas e centros comerciais. O JORNAL DAS CALDAS falou com uma loja de pronto a vestir e uma sapataria da cidade das Caldas, que relataram as dificuldades que estão a sentir com a venda ao postigo.
29-03-2021 | 

Jornal das Caldas

A venda ao postigo no comércio da cidade das Caldas

Alguns comerciantes contactados pelo JORNAL DAS CALDAS relataram como estão a correr as vendas ao postigo, permitidas no âmbito da prevenção da Covid-19.
29-03-2021 | 

Jornal das Caldas

Marca americana acusada de vender loiça semelhante à da Bordallo Pinheiro

A marca americana Tory Burch, que nos últimos dias tem estado no centro das atenções devido a uma cópia indevida da camisola poveira, uma peça de artesanato tradicional da Póvoa de Varzim com valor patrimonial, que remonta ao séc. XIX, é agora acusada de ter à venda loiça semelhante aos produtos da fábrica caldense Bordallo Pinheiro.
27-03-2021 | 

Jornal das Caldas

Bebidas voltaram a ser vendidas em take-away

O início do desconfinamento voltou a permitir a venda de bebidas em take-away. Clientes e o proprietário do restaurante Lana, no Mercado de Santana, nas Caldas da Rainha, acham que é uma medida acertada.
24-03-2021 | 

Jornal das Caldas

Socialistas contestam apoio de 260 mil euros para o Centro da Juventude

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha aprovou apoiar com 260 mil euros a ADJCR – Associação para o Desenvolvimento da Juventude das Caldas da Rainha, entidade que gere o Centro da Juventude, num protocolo para 2021 que foi aprovado com os votos a favor da gestão PSD e os votos contra do PS.
23-03-2021 | 

Região da Nazaré

Peixe de empresa da Nazaré à venda nos supermercados Aldi

O peixe fresco e congelado da empresa da Nazaré Luís Silvério & Filho vai entrar na cadeia de distribuição ALDI. Os supermercados vão comercializar, inicialmente, os lombos frescos de salmão. Depois, chegam aos lineares os filetes de peixe espada preto ultracongelados.
18-03-2021 | 

Região da Nazaré

Ohai Nazaré lançou pacotes irresistíveis para datas especiais

O Ohai Nazaré lançou quatro pacotes especiais a pensar no Dia do Pai. É um dos espaços mais completos que abriu nos últimos anos em Portugal: imerso na natureza, com praias por perto, com a Nazaré logo ali ao lado e até um miniparque aquático.
18-03-2021 | 

Região da Nazaré

Comércio tradicional ressente-se com o arrastamento da pandemia

Há cada vez mais espaços comerciais vazios, esvaziados de atividade e sem sinais de retoma. A cidade vai mostrando evidencias das consequências da pandemia na economia local.
18-03-2021 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar