Lista de Notícias - Economia

Jornal das Caldas

Kabuki, novo restaurante para amantes do sushi no Bairro Azul

A moda dos restaurantes de sushi parece ter chegado às Caldas da Rainha, mais propriamente no Bairro Azul, com o novo espaço dedicado à cozinha japonesa. Abriu no fim de novembro e fica num estabelecimento que já era usado pelo anterior projeto para petiscos, mas agora foi o sushi que tomou conta do restaurante, com sugestões para todos os gostos, desde as tradicionais sopas miso, combinados de sushi e sashimi, massas e tempuras. Aos almoços pode comer o “menu executivo com 16 peças combinadas” mas se preferir, pode levar as caixas para casa.
06-12-2017 | 

Jornal das Caldas

Caldense estuda Gestão de Artes Culinárias em Inglaterra

O caldense Gonçalo Machado, de 18 anos, que terminou no ano letivo 2016/2017 o curso de nível 4 de Técnicas de Cozinha e Pastelaria (TCP) na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), ingressou em setembro na University College Birmingham, em Inglaterra, e está a frequentar o curso de “Culinary Arts Management” (Gestão de Artes Culinárias) o que lhe permite aceder a uma experiência extremamente enriquecedora no campo profissional e pessoal, onde as competências técnicas são reforçadas num processo acompanhado pela descoberta de uma sociedade com referências, culturais e empresariais diferentes. 
06-12-2017 | 

Jornal das Caldas

Profissionais caldenses concorrem às eleições da Ordem dos Contabilistas Certificados

As próximas eleições para a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), que decorrem no próximo dia 20, são disputadas por quatro candidatos. São eles António Lopes Pereira, membro da comissão de controlo e qualidade da OCC, Filomena Martins, contabilista de Leiria, José Araújo, contabilista de Setúbal e Paula Franco, até há poucos meses assessora da direção da OCC, e que lidera a lista A “Novo Rumo para um Caminho com Futuro”. Paula Franco conta com profissionais da região que representarão o distrito de Leiria na Assembleia de Representantes da OCC - Clara Roque, Joaquim Lopes e Daniel Rebelo (todos das Caldas da Rainha), e dois candidatos a vogais do Conselho Diretivo - José Farinha (do Cadaval) e Cristina Pena Silva (Caldas da Rainha).
06-12-2017 | 

Região da Nazaré

Grupo Medioeste associa-se à “Pink Travel” com delegação em Caldas da Rainha

Com sede em Alcobaça há quatro anos, a Pink Travel - Agência de viagens e turismo, é a mais recente parceira do Grupo Medioeste, administrado por António Salvador, com uma nova delegação em Caldas da Rainha, situada junto à sede do Jornal das Caldas (rua Dr Leonel Sotto Mayor, nº 48, Lojas 43/44 ao lado do CCC).
05-12-2017 | 

Região da Nazaré

Maçã de Alcobaça homenageada

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido na promoção da IGP Maça de Alcobaça.
05-12-2017 | 

Região da Nazaré

Farmácia Alves PME Líder 2017

O IAPMEI reconheceu a Farmácia Alves como PME Líder 17. O Grupo H Saúde possui, agora, duas empresas com o atributo de "PME Líder 17".
05-12-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Câmara do Cadaval com orçamento de 11,9 milhões de euros para 2018

Cadaval, Lisboa, 04 dez (Lusa)- A Câmara do Cadaval (PSD) tem um orçamento de 11,9 milhões de euros para 2018, ano em que vai concluir as obras do Centro de Saúde e do Centro Escolar do Painho, segundo o documento hoje divulgado.
04-12-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Naufrágio ao largo da Figueira da Foz provoca dois mortos

Figueira da Foz, Coimbra, 29 nov (Lusa) – Duas pessoas morreram hoje na sequência do naufrágio de uma embarcação a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, disse à agência Lusa fonte da Marinha Portuguesa, precisando não ter havido pedido de socorro.
03-12-2017 | 

Oeste Global / Lusa

PR envia condolências às famílias dos pescadores que morreram na Figueira da Foz

Lisboa, 29 nov (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou hoje condolências às famílias dos três pescadores que morreram após um naufrágio ao largo da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra.
03-12-2017 | 

Oeste Global / Lusa

Câmara de Arruda dos Vinhos reduz impostos em 2018

Arruda dos Vinhos, Lisboa, 01 dez (Lusa) - A Câmara de Arruda dos Vinhos vai reduzir em 2018 o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), a participação do município no IRS e a derrama sobre as empresas, segundo propostas aprovadas na noite de quinta-feira pela Assembleia Municipal local.
03-12-2017 | 

Jornal das Caldas

Continente Modelo faz 25 anos

Desde 3 de dezembro de 1992 que a população das Caldas da Rainha conta com o Continente Modelo, com uma equipa composta por mais de 100 colaboradores.
29-11-2017 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar