Lista de Notícias - Economia

Jornal das Caldas

Exportações cresceram nos últimos dez anos ultrapassando os “mil milhões de euros”

As exportações de frutas, legumes e flores nos últimos dez anos ultrapassaram “os mil milhões de euros, com uma média de crescimento de 9% em valor ao ano”. Estes dados foram divulgados pelo presidente executivo da Portugal Fresh - Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, Gonçalo Santos Andrade, durante o workshop “Conversas de Exportação: Oportunidades”, que decorreu no dia 6 de novembro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Caldas com maior recinto de natal a céu aberto do país

Ainda não estão acesas, mas Caldas da Rainha já começa a ficar com ar de natal com as luzes LED e os enfeites espalhados, sobretudo nas zonas tradicionalmente ligadas ao comércio, que vão ajudar a encher a cidade de luz e cor. E é já no próximo sábado que a cidade vai entrar em modo natal e acender as suas luzes.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Loja chinesa nos antigos armazéns da empresa Thomaz dos Santos

A empresa Thomaz dos Santos, fundada em 1922 nas Caldas da Rainha e dedicada a produtos siderúrgicos, ferragens e materiais de construção, sendo uma das maiores no seu setor, deixou de ocupar os armazéns na Rua 31 de janeiro, que em breve darão lugar a uma loja chinesa.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

10 mil pessoas da região Oeste são clientes da Bimby

Nos 12 municípios que compõem a região Oeste existem 10 mil clientes Bimby, o que consegue “dar-nos uma ideia da importância desta zona no panorama nacional”, palavras de Beatriz Chaves, responsável pelo marketing.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

“Chefs em Casa” há sete anos a entregar refeições ao domicílio

Quando a preguiça aperta e a vontade de cozinhar é zero. Quando o tempo está feio e não apetece ir jantar fora. Quando estamos cheios de trabalho e não conseguimos sair da frente do computador. Quando estamos sozinhos ou quando vamos receber amigos para jantar. São nestas e outras ocasiões que o “Chefs em Casa” procura salvar o dia, disponibilizando há sete anos um serviço de entregas ao domicílio de “refeições deliciosas” de 20 restaurantes da cidade.
13-11-2019 | 

Região da Nazaré

Central FRUBAÇA representa investimento de 5 milhões de euros

A central da Frubaça que vai nascer na Fervença representa um investimento de 5 milhões de euros.
12-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Editora de design instala-se no edifício Ceres

Depois de alguns anos por Lisboa e Leiria, a editora de design “Vicara”, que comemora oito anos de existência, está de volta ao “sítio que a viu nascer”, Caldas da Rainha. Esta comunidade de colegas e amigos, que apoia jovens autores na edição dos seus projetos e que tem como fundadores dois ex-alunos da licenciatura em Design Industrial na Escola Superior Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), aproveitou o aniversário para inaugurar a sua nova sede, agora situada no espaço 0-B do edifício da antiga moagem Ceres, em Caldas da Rainha, numa cerimónia realizada no dia 24 de outubro.
06-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Vhils e Bordallo Pinheiro criam “Quimera”, prato decorativo de parede em cerâmica

“Quimera” foi o nome escolhido para o prato decorativo de parede em cerâmica, que o artista Alexandre Farto aka Vhils desenvolveu para assinalar o 135º aniversário da fábrica Bordallo Pinheiro nas Caldas da Rainha. Vhils, o nome artístico de Alexandre Farto, que se notabilizou a transformar paredes de edifícios de todo o mundo em retratos expressivos, aceitou o convite da Bordallo Pinheiro para fazer parte do legado da marca portuguesa e criar uma peça para a “WorldWide Bordallianos” — uma coleção exclusiva com peças únicas desenhadas por criadores nacionais e internacionais. Este prato de parede com 61 centímetros de diâmetro tem uma edição limitada de 135 exemplares. A peça custa 3900 euros e até à data da sua apresentação nas Caldas estavam vendidas 20.
06-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Decisões e Soluções inaugura nova agência nas Caldas

A Decisões e Soluções, empresa especializada na consultoria imobiliária inaugurou, no dia 30 de outubro, uma nova agência localizada na Rua Prof. Manuel José António, nº 3 – Loja B, nas Caldas da Rainha. A abertura contou com a presença de várias entidades, parceiros, familiares e amigos.
06-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Junta abre fablab de carpintaria para transformar árvores abatidas em peças de design

A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório foi uma das 44 selecionadas em todo o país para avançar com o seu projeto “economia circular- toca a aproveitar”. O projeto promovido pelo Fundo Ambiental recebeu 99 candidaturas. A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório ficou em 20º lugar com 4,37 pontos de (1 a 5) e o seu projeto, que consiste em ideias para reutilizar troncos de árvores abatidas, é considerado essencial para o desenvolvimento de boas práticas de economia circular nas Caldas da Rainha.
06-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Pista de gelo ecológica anima natal nas Caldas

Uma pista de gelo ecológica instalada na praça do CCC vai ser uma das principais atrações do programa de natal das Caldas da Rainha, que terá início a 16 de novembro, quando for inaugurada a iluminação natalícia e a tradicional árvore gigante, na Praça 25 de Abril.
30-10-2019 | 

Jornal das Caldas

Lavareda Drums festejou sexto aniversário

A loja Lavareda Drums Instrumentos Musicais completou no passado sábado seis anos de atividade na Rua do Montepio Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha. Conta ao JORNAL DAS CALDAS João Lavareda, proprietário da loja, que foi alcançado mais um marco na história da sua atividade e que poderá contar com a continuidade do serviço de excelência prestado.
30-10-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar