Lista de Notícias - Economia

Jornal das Caldas

Conheça e prove a tronchuda nos 24 restaurantes aderentes

Tronchudas de feijoada à transmontana, de roupa velha, de cozido à portuguesa, de bacalhau e marisco, ou até mesmo como sobremesa, podem ser degustadas nos 24 restaurantes caldenses aderentes do roteiro gastronómico que decorre até 20 de maio. Este projeto, promovido pela Associação Empresarial do Concelho das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) e desenvolvido pela restauração das Caldas da Rainha, tem como objetivo promover a cidade e a marca através da gastronomia, apostando na criação de um produto gastronómico, que passará a ser identificado como um “prato das Caldas".
17-05-2018 | 

Jornal das Caldas

Novas instalações da Fábrica das Cavacas das Caldas arrancam no próximo mês

Inserida no programa das Festas da Cidade, decorreu na passada terça-feira uma visita à nova unidade da Fábrica das Cavacas das Caldas, que une as fábricas de wafers e de cavacas na zona industrial do Casal de Santa Cecília, perto da Matoeira (Salir de Matos). O investimento de cerca de um milhão de euros nesta nova unidade produtiva, que se prevê entre em funcionamento “dentro de um mês” vai permitir que a empresa aumente a capacidade de produção para apostar na exportação.
17-05-2018 | 

Jornal das Caldas

Visabeira investiu 8,3 milhões de euros na ampliação da fábrica Bordallo Pinheiro

A fábrica da Bordallo Pinheiro na Zona Industrial das Caldas da Rainha foi alvo de obras de ampliação, passando de 9.000 para 12.000 metros quadrados. O novo espaço, que teve um investimento de 8,3 milhões de euros, deverá entrar em funcionamento em outubro deste ano, com novo equipamento, como fornos cerâmicos, que vão modernizar a produção, ajustar às necessidades de cada secção, sobretudo ao nível da pintura e da ornamentação, e ainda aumentar a quota de exportação, de modo a que 75% da faturação seja proveniente do mercado externo.
17-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Ampliação de 8,3 milhões de euros aumenta produção da Bordallo Pinheiro em 60%

Caldas da Rainha, Leiria, 16 mar (Lusa) – A ampliação das Faianças Bordallo Pinheiro, num investimento de 8,3 milhões de euros, vai permitir à empresa das Caldas da Rainha aumentar a produção em cerca de 60% a partir do próximo mês de outubro.
16-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Linha do Oeste com novos horários a partir do dia 10 de junho

Caldas da Rainha, Leiria, 14 mai (Lusa) – Os horários da Linha do Oeste vão ser alterados a partir de 10 de junho, divulgou hoje a CP, admitindo que vão ser eliminadas algumas ligações e criadas outras novas.
14-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Administração da Cofaco diz que conserveira South Atlantic não integra o grupo

Redação, 11 mai (Lusa) - A administração da Cofaco esclareceu hoje que a fábrica de conservas South Atlantic de Peniche não pertence ao grupo, na sequência de notícias sobre despedimentos na empresa e um pedido de intervenção ao Governo feito por um sindicato.
11-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Empresas-gazela reforçam volume de negócios em 363% na região Centro

Coimbra, 10 mai (Lusa) - O volume de negócios das empresas-gazela da região Centro cresceu 363% entre 2013 e 2016, disse hoje à agência Lusa a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
10-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

Sindicato pede intervenção do Governo na conserveira South Atlantic de Peniche

Peniche, Leiria, 10 mai (Lusa) - A conserveira South Atlantic, do grupo Cofaco, recebeu fundos comunitários para investir numa nova fábrica em Peniche e criar 150 postos de trabalho, mas está reduzida a 10 trabalhadores, denunciou o sindicato do setor numa carta enviada ao Governo.
10-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

PSD da Guarda diz que PS “falha frontalmente à verdade” sobre concessão do Hotel Turismo

Guarda, 10 mai (Lusa) - O PSD da Guarda disse hoje que o PS "falha frontalmente à verdade" ao afirmar que Álvaro Amaro mentiu quando disse que a cidade teve um "tratamento diferenciado" relativamente à assinatura do contrato do Hotel de Turismo.
10-05-2018 | 

Região da Nazaré

Caldas da Rainha e Alcobaça criam marca para cutelarias dos dois concelhos

Oito das maiores empresas de cutelaria do país lançaram, no passado dia 3, a marca ‘Cutelarias de Santa Catarina e Benedita' para certificar um dos cinco maiores 'clusters' europeus do setor, localizado nos concelhos das Caldas da Rainha e Alcobaça.
10-05-2018 | 

Oeste Global / Lusa

PS diz que Álvaro Amaro “faltou à verdade” sobre assinatura da concessão do Hotel de Turismo

Guarda, 09 mai (Lusa) - O PS da Guarda disse hoje que o presidente da Câmara "faltou à verdade" ao afirmar que a cidade teve um "tratamento diferenciado" relativamente à assinatura do contrato de concessão do Hotel de Turismo.
09-05-2018 | 

Jornal das Caldas

AIRO em fórum europeu para apoiar jovens desempregados

O YSE - Social Entrepreneurship for youth in Europe é um projeto que envolve Portugal, Espanha, Holanda, Grécia e Eslovénia, estando a representação nacional a cargo da Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO), com sede nas Caldas da Rainha, que conta já com duas missões concluídas.
09-05-2018 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar