Lista de Notícias - Sociedade

Jornal das Caldas

Percurso do “16 de março de1974” evocado na Escola de Sargentos do Exército

45 anos após o “16 de março de 1974”, o Município das Caldas assinalou, no passado sábado, o episódio histórico, com uma visita aberta ao quartel, atual Escola de Sargentos do Exército (ESE), de onde uma coluna militar tinha saído em direção a Lisboa para derrubar o governo.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Pulverização na Foz do Arelho

A junta de freguesia da Foz do Arelho está a realizar a pulverização em todas as ruas da freguesia ao longo desta semana.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Especialista defende que a legislação “tem de ser atualizada”

“Caldas da Rainha é um concelho extremamente interventivo e atento ao nível da promoção dos direitos e da proteção das crianças e jovens”, referiu a técnica e formadora Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), durante a ação de formação "Maus Tratos e Parentalidade Positiva", que decorreu na passada sexta-feira, no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos, considerando que a legislação portuguesa carece de actualização, pois “não tem acompanhado o fenómeno atual”.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Recolha de sangue em escola

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha vai realizar uma recolha de sangue e de dador de medula óssea no dia 22 de março, das 9h às 13h, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Agrupamento de Escolas D. João II por terras nórdicas

De 1 a 6 de março, um grupo de 23 alunos do 9º ano de escolaridade da EB D. João II das Caldas da Rainha, acompanhado por três professoras, participou numa visita de estudo a Eskilstuna (Suécia), uma cidade a cerca de 100 quilómetros de Estocolmo. Este intercâmbio com a escola Tegelviken iniciou-se no ano letivo passado, com troca de correspondência em espanhol e em inglês entre os alunos das duas escolas.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Seminário “Escolas Conscientes” destacou a importância do Mindfulness no ambiente escolar

Cerca de 140 pessoas entre quais professores, auxiliares, educadores e terapeutas encheram, no passado sábado, o auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, para assistirem ao seminário "Escolas Conscientes". Esta iniciativa, segundo a organização do projeto “Escolas Conscientes: Educação Mindfulness”, teve como intuito alertar para a “necessidade urgente de mudar o sistema educativo em Portugal
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

442 rastreios do cancro do colo do útero na Semana da Mulher na USF Rainha D. Leonor

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Rainha D. Leonor pintou-se de flores cor de rosa e balões para assinalar a “Semana da Mulher”, onde foram efetuados 442 rastreios do cancro do colo do útero e consultas de planeamento familiar. Além das consultas decorreram quatro sessões de educação para a saúde, sobre a higiene íntima, métodos contracetivos, sexualidade na mulher e incontinência urinária.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

CRAPAA recolheu 156 animais no ano passado

A CRAPAA – Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados fez um balanço da atividade no ano passado e considerou que 2018 “não foi um ano fácil”, uma vez que os voluntários “não tiveram mãos a medir”.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Jovens pedem colaboração da Câmara

Os jovens caldenses não aderiram à greve climática estudantil mas elaboraram uma carta aberta à Câmara Municipal, expressando a solidariedade pela causa.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Escolas caldenses com distinção de amigas da criança

Dezanove escolas do distrito de Leiria viram os seus projetos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, na primeira edição desta iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizem ideias extraordinárias para um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Julgado de Paz do Oeste no "21 às 21"

O próximo encontro "21 às 21", organizado pela Associação MVC - Movimento Viver o Concelho, é subordinado ao tema "A cidadania participativa na Justiça, Julgado de Paz".
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

“Salvem a terra” foram os gritos dos alunos da Escola D. João II que se manifestaram pelo ambiente

Não fizeram greve, mas mais de 300 alunos da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha decidiram fazer a diferença e saíram na passada sexta-feira para o exterior da escola numa ação de sensibilização sobre as alterações climáticas.
20-03-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar