Lista de Notícias - Sociedade

Jornal das Caldas

Holandês à beira da morte cumpre desejo de visitar Caldas da Rainha pela última vez

Um holandês de 78 anos desloca-se às Caldas da Rainha esta semana para cumprir a sua última viagem a este concelho. Está à beira de perder a vida. Foi-lhe diagnosticado um cancro de fígado, o sexto tumor mais frequente no mundo, com aproximadamente um milhão de novos casos registados anualmente, segundo as informações divulgadas no sítio da internet da rede de hospitais CUF.
18-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Concentração do Grupo Motard São Rafael na Foz do Arelho

Foi a quarta vez que o Grupo Motard São Rafael organizou a sua concentração em colaboração com o Centro Social Recreativo da Foz de Arelho, que cedeu o seu polidesportivo, local onde decorreu o evento. Anteriormente esta iniciativa acontecia na antiga sede do Grupo na Zona Industrial de Caldas da Rainha.
17-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Pimpões proporcionam férias animadas aos mais novos

O mega-acampamento, que vai decorrer de 26 a 27 de julho, as múltiplas atividades, as galas ao final de cada semana e as visitas a locais como o parque aquático Norpark, praia do Baleal, Foz do Arelho e Quinta Pedagógica Bambilocas, são alguns dos destaques da edição deste ano do Campo de Férias dos Pimpões.
17-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Projeto "Relaxamento e Mindfulness” acalmou crianças do 1º ciclo

O Gabinete de Psicologia da União das Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório dinamizou o projeto "Relaxamento e Mindfulness: Respirar para acalmar", nas escolas de 1º ciclo.
17-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Centro Hospitalar do Oeste regista aumento da atividade assistencial

A atividade assistencial do Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste) registou, até ao final de junho de 2019, um aumento comparado com igual período do ano anterior. Verificou-se um aumento no número de consultas e de cirurgias realizadas, assim como uma redução do número de doentes em lista de espera.
17-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Comemorações dos 95 anos do Núcleo da Liga dos Combatentes

No dia 28 de julho comemora-se o 95º aniversário do Núcleo da Liga dos Combatentes das Caldas da Rainha, no quartel da Escola de Sargentos do Exército.
17-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Encontro "21 às 21"

A Associação MVC - Movimento Viver o Concelho promove a realização de mais um encontro "21 às 21", subordinado ao tema "A Sociedade Civil e a Pobreza", com a participação do padre Jardim Moreira, presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal.
17-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Crianças e jovens limpam Mata

O Núcleo das Caldas da Rainha da Associação JA - Juventude Adventista promoveu uma atividade de responsabilidade cívica e em favor da cidade, com a realização de uma limpeza da vegetação infestante na Mata Rainha D. Leonor.
10-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Município, juntas de freguesia e Misericórdia aderiram à Rede Dar e Receber

A autarquia caldense juntamente com as três uniões de freguesias e a Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha aderiram à Rede Dar e Receber, da Entreajuda - Associação para o Apoio a Instituições de Solidariedade Social.
10-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Colheita de sangue

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha vai realizar uma recolha de sangue e dador de medula óssea no dia 16 de julho, na Escola de Sargentos do Exército (ESE), nas Caldas da Rainha, das 9h às 12h30.
10-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Projeto contra a poluição exposto na praia da Foz do Arelho

Quem entrar na praia da Foz do Arelho, não pode ficar indiferente aos cartazes coloridos nos edifícios do WC (praia da Lagoa) e da biblioteca de praia. Trata-se de um projeto levado a cabo pelas crianças da sala das Túlipas da Infancoop, nas Caldas da Rainha, que pretende alertar para a necessidade de mudar comportamentos, reduzir a utilização de plástico no nosso dia-a-dia e preservar o ambiente.
10-07-2019 | 

Jornal das Caldas

Centenário da freguesia da Foz terminou com a entrega de 19 homenagens

Terminaram na passada sexta-feira as celebrações do primeiro centenário de freguesia da Foz do Arelho, com a atribuição de 19 placas comemorativas aos antigos autarcas da freguesia que fizeram parte destes primeiros cem anos de vida. Após as homenagens foi inaugurado o “memorial dos cem anos”, junto ao edifício da junta.
10-07-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar