Lista de Notícias - Sociedade

Jornal das Caldas

Recolha de sangue nas Caldas da Rainha

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha vai realizar uma recolha de sangue e dador de medula óssea, através do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.
25-01-2021 | 

Jornal das Caldas

Arrancou a vacinação no lar e residências do Montepio

Os 92 utentes e funcionários do Lar Doutor Ernesto Moreira do Montepio Rainha D. Leonor, associação mutualista nas Caldas da Rainha, foram vacinados na passada quinta-feira com a primeira dose de vacina contra Covid-19.
22-01-2021 | 

Jornal das Caldas

Luís Silva Val-Flores é novo diretor clínico do Montepio

O Montepio Rainha Dona Leonor tem um novo diretor clínico, o médico Luís Silva Val-Flores, substituindo assim Joaquim Raposo Ferreira. “O dr. Raposo é um excelente médico e prestou enormes serviços ao Montepio, mas um conjunto de novas dinâmicas complexas requer um nível de intervenção que este diretor clínico já não estava em condições de disponibilizar”, referiu Marques Pereira, presidente da administração.
21-01-2021 | 

Jornal das Caldas

Eleições no Montepio Rainha D. Leonor com duas listas candidatas

O médico Francisco Rita encabeça a lista “Por um novo Montepio”, concorrente às eleições para os órgãos sociais do Montepio Rainha Dona Leonor. O atual presidente do conselho de administração da associação mutualista, o advogado Marques Pereira, vai recandidatar-se a mais um mandato. O escrutínio para o quadriénio 2021-2024 está marcado para 12 de fevereiro.
21-01-2021 | 

Jornal das Caldas

Repavimentação de vias atrasada

A obra de repavimentação de vias na Serra do Bouro, Nadadouro e Foz do Arelho sofreu um atraso, a pedido do empreiteiro, que viu a Câmara Municipal das Caldas da Rainha conceder-lhe uma prorrogação graciosa de 60 dias, fixando o término do prazo de execução a 31 de janeiro.
19-01-2021 | 

Jornal das Caldas

Casa de Saúde do Montepio controlou pandemia

“O encerramento antecipado do Montepio Rainha Dona Leonor provou ter sido eficaz no controlo de uma situação que poderia ter tido outro desfecho. Numa atitude proativa, entendemos que havia a necessidade de cessar elos de transmissão e com isso controlar o número de infeções na Casa de Saúde, o que se veio a confirmar”, manifestou João Gomes, enfermeiro diretor.
18-01-2021 | 

Jornal das Caldas

Casos de Covid-19 no Agrupamento de Escolas Raul Proença

O Agrupamento de Escolas Raul Proença, nas Caldas da Rainha, divulgou uma série de casos ativos de Covid-19 em vários estabelecimentos de ensino que dirige, estando as autoridades de saúde locais a acompanhar o processo em articulação com a direção do agrupamento, que é um dos poucos que no concelho relata regularmente a situação epidemiológica à população em geral e não só à comunidade escolar ou apenas aos encarregados de educação dos alunos das turmas com registo de casos.
17-01-2021 | 

Região da Nazaré

Comerciantes da sub-vila descontentes com falta de iluminação de Natal numa parte significativa da referida rua

Comerciantes, moradores, consumidores e utilizadores da rua da Sub-vila entregaram na Câmara da Nazaré um abaixo-assinado a manifestar o seu descontentamento com a falta de iluminação de Natal numa parte significativa da rua.
14-01-2021 | 

Região da Nazaré

Novo ano começou com cinco nascimentos no hospital das Caldas

No primeiro dia de janeiro nasceram no hospital das Caldas da Rainha cinco bebés, o que gerou uma grande movimentação dos profissionais da unidade de saúde no arranque do ano, contrastando com a ausência de visitantes devido às restrições da Covid-19. Ainda assim, os pais que não tivessem estado com pessoas infetadas e não apresentassem sintomas da doença podiam assistir ao parto.
14-01-2021 | 

Jornal das Caldas

Recolha de bens para quem precisa

A União Audiovisual - Núcleo do Oeste (Caldas da Rainha) em parceria com o Centro da Juventude das Caldas da Rainha vai passar a aceitar recolhas diárias de donativos no balcão de atendimento do Centro da Juventude, que se encontra temporariamente no edifício da Expoeste.
12-01-2021 | 

Jornal das Caldas

Nova provedora da Misericórdia diz que “sustentabilidade financeira” é uma das grandes preocupações

Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR) para o quadriénio 2021-2024, a nova provedora, Maria da Conceição Pereira, disse que “uma das preocupações é a sustentabilidade financeira da instituição enquanto prestadora de serviços para apoiar quem mais precisa”.
11-01-2021 | 

Jornal das Caldas

Tarólogo caldense cria baralho tarot que entrou no mercado russo

O tarólogo caldense Ricardo Fonseca, que mora atualmente fora do país, criou o seu próprio baralho de leitura e interpretação, com “uma visão própria, moderna e mais futurista do tarot”. Composto por 36 cartas de interpretação muito intuitiva, o “The Hoping Soul of Lenormand by Ricardo Fonseca” é um baralho de autor desenvolvido em parceria com uma artista portuguesa, que no início deste ano já se encontra à venda no mercado russo.
11-01-2021 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar