Lista de Notícias - Sociedade

Jornal das Caldas

Autarquia vai participar nos custos de nadadores salvadores na praia da Foz do Arelho

As regras para as idas à praia em tempo de Covid-19 entraram em vigor no dia 26 de maio. O decreto-lei estabelece as normas de acesso, ocupação e utilização das praias de banhos, no contexto da pandemia, e tem em conta a necessidade de todos os utilizadores respeitarem o distanciamento físico e a não concentração em grupos, a higiene frequente das mãos, a etiqueta respiratória, a limpeza e higienização dos espaços, e a utilização de máscara ou viseira. As praias abrem oficialmente a 6 de junho.
28-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Máscaras de uso social reutilizáveis ilustradas pelo cartoonista Bruno Prates

Em tempos de epidemia da Covid-19, a Academia Desenhos do Bruno, que tem como mote principal o desenho, decidiu adaptar as suas ilustrações às máscaras de proteção de uso social reutilizáveis e laváveis, que são confecionadas pelo projeto “Duas de Mão”. Do catálogo fazem parte máscaras com desenhos pré-definidos, como animais e super-heróis, ou caricaturas, caras da equipa Palhaços d'Opital e ainda “alguns desenhos que me vêm à ideia”, como por exemplo uma ilustração de Camões.
26-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Missas com novos horários e com máscara só tirada na altura da comunhão

Com o levantamento da restrição das celebrações religiosas a partir de 30 de maio, regressam as missas abertas aos fiéis, mas com regras para poderem assistir. Na Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo, nas Caldas da Rainha, haverá novos horários.
26-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Manta solidária homenageia costureiras que produziram máscaras

As costureiras, costureiros e voluntários que têm colaborado na confeção de material de proteção individual, sobretudo máscaras de proteção contra a propagação do novo coronavírus, foram na segunda-feira homenageados pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, com a colocação de uma manta na fachada da sede da junta de freguesia.
26-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Praias do mar e da lagoa na Foz do Arelho voltam a ter Bandeira Azul

As praias do mar e da lagoa, na Foz do Arelho, estão entre as contempladas com Bandeira Azul, anunciou na quarta-feira a coordenação nacional deste programa ambiental.
21-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Colégio reabriu creche e retomou aulas do secundário

Na passada segunda-feira as crianças da creche e alunos do secundário do Colégio Rainha D. Leonor retomaram as atividades letivas presenciais.
20-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Alunos confiantes com o regresso às aulas nas Caldas

Os alunos regressaram à escola no dia 18 de maio depois de cerca de dois meses depois da suspensão das aulas devido à pandemia da Covid-19.
20-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste com novos cursos

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) apresenta como novidades o Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar e Curso de Gestão de Restauração e Bebidas.
20-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Lancaster College - instituto de línguas com várias modalidades de ensino

O Lancaster College e´ um instituto de línguas fundado em 1984, com vários centros no país. Em Caldas da Rainha, o Lancaster College, com sede na Rua Prof. Abilio Moniz Barreto Nº70, 1º andar (edifício do McDonald's) abriu em 2005, “diferenciando-se pela qualidade de ensino e diversidade na oferta de cursos”, diz, Filipe Mitchell.
20-05-2020 | 

Jornal das Caldas

VMER das Caldas comemorou 18 anos

A VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação das Caldas da Rainha, que fez a sua primeira saída a 15 de maio de 2002, comemorou o 18º aniversário. Ao ter atingido a maioridade alguns dos elementos da VMER, incluindo o fundador, Joaquim Urbano, reuniram-se para um ato simbólico, mas de elevado significado.
20-05-2020 | 

Jornal das Caldas

400 alunos da Bordalo Pinheiro regressaram às aulas

As aulas presenciais de cerca de 400 alunos do 11º e do 12º, bem como os alunos do ensino profissional que vão fazer exame nacional, do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP), iniciaram a 18 de maio, com obrigatoriedade do uso de máscara, que foi fornecida pela escola, revelou a diretora, Maria do Céu Santos. A lecionar as aulas presenciais estão 24 professores.
20-05-2020 | 

Jornal das Caldas

Colégio Rainha D. Leonor vai abrir no próximo ano letivo três cursos de ensino profissional

No ano letivo 2020/2021, o Colégio Rainha D. Leonor (CRDL) abrirá três cursos de Ensino Profissional: Técnico de Desporto; Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade; Técnico de Ação Educativa/Apoio à Infância.
20-05-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar