Lista de Notícias - Nazaré

Jornal das Caldas

Montenegro recolheu mais votos no distrito do que Rui Rio

Rui Rio, líder do PSD, ganhou a primeira volta das eleições para a presidência do PSD, mas no distrito de Leiria foi Luís Montenegro quem arrecadou mais votos.
15-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Universidade Sénior da Nazaré com 450 alunos

A Universidade Sénior da Nazaré (USN) completou 12 anos de existência num dia de festa em que juntou os alunos de todos os polos para agraciar aprendizes e docentes.
15-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Comunidades devotas de Nossa Senhora da Nazaré

A vila da Nazaré vai ser palco do primeiro Encontro Internacional de Comunidades Devotas de Nossa Senhora da Nazaré. De 24 a 26 de janeiro, são esperadas dezenas de participantes de vários países de língua portuguesa onde este culto está presente, sobretudo do Brasil.
15-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Casa do Benfica de Caldas da Rainha anfitriã da Gala de Patinagem Artística

No passado sábado realizou-se a Gala de Patinagem Artística 2020, da Associação de Patinagem de Leiria, que oficializa a abertura da época desportiva da modalidade. A associação conta com 17 clubes filiados, tendo cerca de 900 atletas inscritos. Este ano a Casa do Benfica de Caldas da Rainha foi o clube organizador, em parceria com a associação, e contou também com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
15-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Falso inspetor da ASAE pede dinheiro

Estabelecimentos de restauração e bebidas de Peniche e Nazaré relataram terem sido abordados por indivíduo que se faz passar por inspetor da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e que pede a transferência bancária imediata de um determinado valor para pagamento de uma falsa coima. O contacto do falso inspetor por norma é efetuado via telefónica.
15-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Novo terminal rodoviário vai ser construído na Nazaré

A Nazaré vai construir um novo Interface de Transportes Públicos. O projeto de execução (arquitetura e especialidades), desenvolvido a partir da identificação das necessidades e do reconhecimento do local de intervenção, bem como das premissas e objetivos do município, foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara.
08-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Autoridade Marítima solidária na Nazaré

A Capela da Nossa Senhora dos Aflitos, sediada no edifício da Capitania do Porto da Nazaré, procedeu à oferta de bens alimentares à Loja Social da Nazaré e de medicamentos ao Canil Municipal da Nazaré, provenientes das doações realizadas ao longo dos tempos a esta capela.
08-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Escorregou em rampa e ficou ferida

Uma senhora de 65 anos que escorregou na rampa sul na praia da Nazaré apresentava uma lesão nas pernas e devido à gravidade foi auxiliada pelos nadadores salvadores do dispositivo de inverno, no passado domingo, pelas 16h20.
08-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Nazaré dá a conhecer projetos para o turismo à secretária de estado

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, deslocou-se na passada sexta-feira à Câmara da Nazaré para conhecer o plano de turismo local para os próximos quatro anos.
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

100 mil pessoas viram fogo de artifício na Nazaré

As estimativas das autoridades que estiveram envolvidas no dispositivo de acompanhamento e segurança ao evento da passagem de ano apontam para cerca de 100 mil pessoas presentes na vila da Nazaré para a despedida de 2019 e boas-vindas a 2020.
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Primeiro baile do ano com os Reis do Carnaval 2020 na Nazaré

Com a chegada de 2020, a vila da Nazaré começa a preparar-se para o carnaval, uma festa que o povo nazareno vive com grande intensidade. Os reis do entrudo foram apresentados na passada quarta-feira, durante o primeiro baile do ano.
03-01-2020 | 

Jornal das Caldas

Limites da pesca da sardinha contestados

O Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES) recomenda que o conjunto da frota da pesca da sardinha de Portugal e de Espanha apenas poderá capturar 4.142 toneladas em todo o ano de 2020, valor que a Associação Nacional das Organizações de Produtores da Pesca do Cerco (Anopcerco), com sede em Peniche, considera “medíocre, sem qualquer fundamentação científica e totalmente desajustada da realidade”. “É inadmissível este parecer, precisamente no ano em que a produtividade da espécie foi reconhecida pelos organismos científicos de Portugal e de Espanha como uma das maiores dos últimos trinta anos”, afirma a Anopcerco, apontando os “cinco anos de sacrifícios resultantes de medidas de gestão extremamente restritivas e que têm vindo a ser desenvolvidas pelo setor da pesca de Portugal e de Espanha visando a recuperação do stock ibérico de sardinha com resultados excecionais”.
03-01-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar