Lista de Notícias - Óbidos

Jornal das Caldas

Desafios do ensino à distância em sessão online

Os desafios que hoje se estão a colocar ao ensino e aos seus agentes serviram de mote ao primeiro Corporate Café promovido pelo Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos em período de Covid-19, e que reuniu, na semana passada, duas dezenas de participantes, entre tecnológicas, educadores, pais e professores.
30-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Dois restaurantes em Óbidos lançam “vouchers especiais” para depois da pandemia

Um pouco por todo o país, os restaurantes encerraram portas, sem data para reabrir devido à epidemia da Covid-19. Face à crise e para mitigar a quebra nas receitas, alguns procuraram alternativas para chegar aos clientes como entregas ao domicílio ou vouchers para utilizar após a pandemia, como é o caso do grupo que detém dos dois restaurantes em Óbidos, o Jamón Jamón e o Pontinha.
30-03-2020 | 

Jornal das Caldas

População da Amoreira doa toalhas e material de proteção individual

A Junta de Freguesia da Amoreira, no concelho de Óbidos, doou ao Hospital das Caldas da Rainha material de proteção individual, assim como atoalhados. Cerca de uma dezena de caixas foi entregue nas instalações daquela unidade de saúde.
30-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Unidades hoteleiras de Óbidos disponibilizam-se para acolher idosos

Algumas unidades hoteleiras de Óbidos disponibilizaram as suas instalações para acolher os idosos que estão nos lares do concelho, em caso de necessidade e por indicação das autoridades de saúde.
29-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Câmara de Óbidos oferece vale de compras a famílias carenciadas

Entrou em vigor a iniciativa “Óbidos +Próximo – Apoio Alimentar”, que pretende apoiar as famílias mais carenciadas de Óbidos, com compras nas três grandes superfícies do concelho.
28-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Município de Óbidos prepara alojamento para médicos se for necessário

O Município de Óbidos tem, neste momento, disponíveis vários alojamentos, devidamente equipados, para acolher médicos, caso seja necessário, em plena pandemia da Covid-19. Trata-se das Residências Criativas Josefa de Óbidos e André Reinoso, localizadas na vila de Óbidos, da Casa da Canastra, na localidade do Pinhal de Óbidos, e do apartamento do Estádio Municipal.
28-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Câmara de Óbidos alerta para cuidados a ter na deposição do lixo

A cumprirem nas residências as restrições de saída à rua os obidenses têm aproveitado para arrumarem as casas, deitando fora equipamentos que já não servem, causando, no entanto, transtornos no serviço de recolha de lixo, segundo a Câmara de Óbidos, que fez um “pedido de apoio e compreensão à população para os cuidados a ter na deposição de lixo urbano e de ‘monstros’ domésticos”.
26-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Hospital de campanha com 200 camas no Olho Marinho

Foi montado na segunda-feira, no espaço da empresa de animação turística “Campo Aventura”, no Olho Marinho, no concelho de Óbidos, um hospital de campanha, cujo objetivo é, caso seja necessário, dar apoio às estruturas de saúde regionais existentes.
24-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Óbidos prepara medidas de apoio a empresas e famílias

Humberto Marques, presidente do Município de Óbidos, está a trabalhar em “vários espaços e em muitas frentes, aproveitando ao máximo as tecnologias para poder estar em cima do acontecimento” e ajudar a população local face à situação de emergência de saúde pública decretada.
24-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Óbidos dá conselhos sobre o que fazer em casa

A Câmara de Óbidos iniciou nesta segunda-feira o programa Óbidos+Activo #FicaemCasa, tendo em conta o atual contexto epidémico relacionado com a Covid-19.
23-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Câmara de Óbidos presta apoio psicológico por causa do Covid-19

Foi criado um canal para apoio psicológico, com vista a ajudar a gerir o stress e facilitar o desenvolvimento de estratégias ativas de adaptação à situação atual, perante a pandemia do Covid-19.
21-03-2020 | 

Jornal das Caldas

Bombeiros profissionais asseguram trabalho dos voluntários

O serviço operacional de primeira intervenção dos bombeiros de Óbidos será assegurado em exclusividade, durante 24 horas por dia, pelos bombeiros profissionais da corporação, libertando assim os voluntários da prestação de serviços escalonado até ao dia 9 de junho, com o objetivo de não os expor ao “elevado risco de contágio inerente ao eventual contacto e transporte de doentes suspeitos de contaminação” com a Covid-19, revelou a corporação.
21-03-2020 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar