Lista de Notícias - Peniche

Jornal das Caldas

Criança mordida por cadela

Uma criança de cinco anos foi mordida por uma cadela no Lugar da Estrada, em Peniche, tendo ficado ferida na cara e recebido assistência hospitalar nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Grupo que assaltava multibancos com recurso a explosões vai ser julgado

Um gangue composto por 14 indivíduos - dez homens e quatro mulheres - com idades entre 24 e 60 anos, vai ser julgado em janeiro do próximo ano no Tribunal de Coimbra pelo envolvimento no assalto à bomba a 87 caixas multibanco, algumas nas Caldas da Rainha, de onde roubaram 2.105,780 milhões de euros, entre 4 de setembro de 2016 e 11 de dezembro de 2017. Nos treze assaltos realizados na região Oeste (entre Alcobaça e Arruda dos Vinhos) arrecadaram 322.58 mil euros.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Conferência “Parcerias para a Promoção do Sucesso Educativo”

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar recebeu no dia 25 de outubro a Conferência “Parcerias para a Promoção do Sucesso Educativo”, organizada pela Câmara Municipal de Peniche e pela equipa do ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida - que coordena o Projeto de Intervenção Comunitária para a Promoção do Sucesso Educativo do Concelho de Peniche.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Músicas populares portuguesas animaram o 2º Encontro de Tunas

O espírito da farra das tunas de Santarém, Peniche, Rio Maior e Caldas da Rainha invadiram o II Tomalátunas, que decorreu na passada quinta-feira no So Lounge, dancetaria em Óbidos. Este encontro de tunas, que foi organizado novamente pela TomaLáTuna - Tuna Mista, da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, também teve como objetivo celebrar os dois anos da tuna e foi apoiado pelo JORNAL DAS CALDAS.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Exportações cresceram nos últimos dez anos ultrapassando os “mil milhões de euros”

As exportações de frutas, legumes e flores nos últimos dez anos ultrapassaram “os mil milhões de euros, com uma média de crescimento de 9% em valor ao ano”. Estes dados foram divulgados pelo presidente executivo da Portugal Fresh - Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, Gonçalo Santos Andrade, durante o workshop “Conversas de Exportação: Oportunidades”, que decorreu no dia 6 de novembro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Refeições no Restaurante Pedagógico divulgam produtos de origem portuguesa

O Restaurante Pedagógico Ferreira da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), está a desenvolver no ano letivo em curso o projeto POP – Produtos de Origem Portuguesa, com os alunos a criarem refeições degustadas pelo público sobre regiões de Portugal continental e ilhas.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

1ª eliminatória da taça distrito de Leiria em seniores

Teve lugar, no passado dia 4, no auditório da Associação de Futebol de Leiria, o sorteio referente à primeira eliminatória da taça distrito de leiria no escalão de seniores.
13-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Dois feridos graves em despiste de mota na estrada da Foz

Um casal ficou gravemente ferido num acidente de viação na estrada da Foz, nas Caldas da Rainha, na passada sexta-feira, na sequência do despiste da mota onde seguia contra uma árvore.
06-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Terminaram buscas por turista arrastado por onda em Peniche

Terminaram na passada quinta-feira, após quatro dias de pesquisas, as buscas pelo turista com 58 anos que foi arrastado por uma onda em Peniche, desaparecendo no mar, junto ao Cabo Carvoeiro, no dia 28 de outubro.
06-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Zé do Pipo desapareceu há um ano e tese de suicídio é mais forte

Foi a 5 de novembro do ano passado que o cantor Nuno Batista, o artista que fez sucesso como Zé do Pipo, desapareceu, julgando-se que se possa ter atirado à água na praia do Porto da Areia Sul, em Peniche, onde o seu carro foi encontrado com a carteira, telemóvel e casaco no interior. Embora outras hipóteses, nomeadamente crime ou queda acidental, tenham sido investigadas, tudo aponta para o suicídio, o que a família admite com maior abertura, um ano depois. Mas não há conclusões definitivas.
06-11-2019 | 

Jornal das Caldas

“Hospital demonstra uma enorme necessidade de contratação de pessoal e de investimento”

O deputado do Bloco eleito pelo distrito de Leiria, Ricardo Vicente, reuniu na passada segunda-feira com o conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), para “saber como estão a decorrer algumas questões” relacionadas com a inexistência de um diretor clínico, o atraso nas obras no serviço de urgência, a nova contratação de trabalhadores a recibos verdes, já posteriormente ao processo de regularização precários do centro hospitalar e do processo PREVPAP (Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública), a falta de pessoal, bem como de equipamentos no CHO. Acompanhado por alguns representantes locais do partido, Ricardo Vicente saiu da sua primeira reunião como deputado do Bloco com “um balanço positivo”, destacando a progressão da capacidade de trabalho do centro hospitalar, bem como os investimentos previstos para breve.
06-11-2019 | 

Jornal das Caldas

Torneio de Clubes CSM - Não Seniores

Realizou-se no passado fim de semana, no Pavilhão do Stela Maris, em Peniche, o Torneio de Clubes CSM em Não Seniores, com o MVD, das Caldas da Rainha, a ser representado por oito atletas: Beatriz Sacramento e Mafalda Vargas em Sub-13; Tomás Sacramento, Luís Ventura, Joana Vargas, Margarida Botelho e Francisco Félix em Sub-17 e Eduardo Félix em sub-19.
06-11-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar