Lista de Notícias - Peniche

Jornal das Caldas

Carro incendeia-se na via pública

Um carro incendiou-se na vila de Atouguia da Baleia, em Peniche, na sequência de um curto-circuito quando se encontrava em andamento, minutos antes das duas da tarde da passada quinta-feira. O condutor e a acompanhante conseguiram fugir antes da viatura ficar totalmente consumida pelas chamas.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Margarida Cruz apresentou o seu quarto livro de poesia

Depois de publicar três livros de poesia, Margarida Cruz, que tem como pseudónimo Inês Benedita, apresentou no passado sábado, na sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, a sua quarta obra, intitulada “Código de Borras”. Lançado pela Editora Modocromia, integra oitenta e três poemas e vinte fotografias da autoria da poetisa.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Técnica inovadora de Raio-X domina conferência de uma semana no CCC

Entre os dias 24 e 29 de março, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha decorrerá um evento internacional sobre uma técnica de Raio-X com muita aplicação que envolve um pequeno número de especialistas a nível mundial.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

442 rastreios do cancro do colo do útero na Semana da Mulher na USF Rainha D. Leonor

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Rainha D. Leonor pintou-se de flores cor de rosa e balões para assinalar a “Semana da Mulher”, onde foram efetuados 442 rastreios do cancro do colo do útero e consultas de planeamento familiar. Além das consultas decorreram quatro sessões de educação para a saúde, sobre a higiene íntima, métodos contracetivos, sexualidade na mulher e incontinência urinária.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Deputados das Caldas e de Torres Vedras discutem novo hospital

“Temo-nos de concentrar naquilo que agora é essencial, que é pressionar o Governo para que seja introduzida no quadro financeiro que se seguirá ao Portugal 2020 a construção do novo Hospital do Oeste, um equipamento fundamental para o conjunto da região”, disse o presidente da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Carro abalroado por comboio na Linha do Oeste

Um comboio que circulava na Linha do Oeste na direção das Caldas da Rainha chocou na manhã da passada quarta-feira contra um carro que atravessava a passagem de nível em São Mamede, no Bombarral, provocando dois feridos, um em estado grave.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Comemorações em Ferrel da luta contra a instalação de central nuclear

As comemorações dos 43 anos da célebre marcha contra o nuclear realizada em Ferrel em 1976 começaram no dia 15 de março com as escolas, levando cerca de cem alunos do 1º ciclo até ao Baleal para uma limpeza da praia.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Governo pressionado para construção do novo Hospital do Oeste

Na cerimónia de inauguração do novo Centro de Saúde do Cadaval o JORNAL DAS CALDAS questionou a ministra da Saúde, Marta Temido, que acompanhou o primeiro-ministro, António Costa, sobre o tão esperado novo hospital para servir a região Oeste.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Farol do Cabo Carvoeiro recebe visita de estudantes

O Farol do Cabo Carvoeiro, em Peniche, recebeu, no dia 28 de fevereiro, uma visita de 140 alunos acompanhados pelos professores do Agrupamento de Escolas do Carregado - Departamento de Ciências Sociais e Humanas.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Arméria celebra 20 anos de educação ambiental

A Arméria – Movimento Ambientalista de Peniche iniciou as comemorações dos 20 anos de atividade com uma ação de educação ambiental, envolvendo crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Novo espaço cultural em Ferrel

Uma exposição de fotografias de Jacinto Oliveira, intitulada “Guia das Aves (do Oeste)”, com textos de Aquilino Ribeiro e curadoria de Helder Ramos, marca a inauguração de um novo espaço cultural em Ferrel, em Peniche.
20-03-2019 | 

Jornal das Caldas

Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica nas Caldas já atendeu 242 vítimas

Nas Caldas da Rainha o Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD) atendeu 242 vítimas nos últimos quatro anos. Em 2018, foram atendidas 59 vítimas e desde o início de 2019 até agora foram atendidas 13. Apesar da maioria das vítimas serem mulheres, o GAVVD atendeu 11 vítimas do sexo masculino.
13-03-2019 | 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar