14-06-2018 Imprimir PDF     Print    Print

Entrada livre - espaço de opinião sobre a diversão noturna na região Oeste

22º Tema: Influência das redes sociais

As redes sociais hoje em dia têm um forte impacto e por vezes determinante no crescimento da noite e diversão noturna. Cada vez mais notamos de dia para dia que a aposta no marketing online é cada vez mais usual, deixando o método tradicional para trás, tanto por uma questão de logística, financeira, impacto e retorno.

As redes sociais, como facebook, twitter e instagram, são cada vez mais usadas para os promotores/clubs/relações públicas divulgarem os seus eventos de forma a chamar a atenção e divulgar a palavra dos acontecimentos e produções dos mesmos.
Hoje estamos a um clique da internet de saber o que se passa na diversão noturna nacional e internacional numa questão de segundos. Comparando a outros tempos, a evolução é notória. Dantes para sabermos de algum evento e ocasiões especiais, tínhamos que consultar flyers e cartazes na rua. Havia guest list, havia cartões da casa, hoje em dia perdeu-se a magia da publicidade da noite, a internet banalizou tudo.
A internet e redes sociais e têm as suas vantagens e desvantagens no que toca a parte noturna/diversão. Hoje em dia temos mais informação e em menos tempo, contudo, temos tanta oferta que nos leva a uma confusão interior gigante e por vezes escolhemos a opção mais simples.
No meu ver, para o crescimento local de certos clubs a aposta passa pelo uso dos meios promocionais tradicionais. Podemos largar um pouco a geração smartphone e voltar ao que era. A noite muito mais mágica.

Rúben Alves
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar