18-09-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Alunos do 1º ciclo na Nazaré aprendem com o oceano

Os alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho da Nazaré vão ter uma nova área de formação curricular a partir deste ano letivo, relacionada com a educação pelo ambiente e pelos oceanos.

O mar e o canhão submarino da Nazaré, um dos maiores vales submarinos da Europa, responsável pela geração das conhecidas ondas gigantes da Praia do Norte, uma atração para o surf a nível mundial, têm grande importância para o Município, que vê neste programa mais uma oportunidade de formação e sensibilização para a preservação e desenvolvimento das suas condições naturais.
O programa “Educar para uma Geração Azul -Estratégias para integrar a literacia do oceano na educação para a cidadania e no projeto de autonomia e flexibilidade curricular” começou a ser desenvolvido em algumas escolas do país, e depois da formação de professores, as escolas do ensino básico do 1º ciclo o ensino básico da Nazaré estão prontas para falar deste projeto pioneiro, lançado pela Fundação Oceano Azul, Oceanário de Lisboa e a Direção-Geral da Educação.
O programa tem como finalidade sensibilizar as próximas gerações para a necessidade de sustentabilidade e com a conservação do oceano, através do alerta para os impactos negativos da exploração dos recursos marinhos e das alterações climáticas nos oceanos.
Nesse sentido, serão trabalhadas oito áreas do conhecimento sobre o oceano, tais como a literatura, ecologia, direito, estratégia, economia, história, física e química, nas disciplinas de português, matemática e estudo do meio.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar