31-08-2021 Marlene Sousa Imprimir PDF     Print    Print

Lançados balões brancos com mensagens em homenagem a Tomás Sacramento

Amigos da escola, Infancoop e do badminton e ainda familiares prestaram homenagem a Tomás Sacramento, o jovem, promessa do badminton, um mês após sua morte. O falecimento do Tomás Sacramento de 16 anos de forma tão prematura devido a “consequência de problemas pós-operatórios” deixou os seus amigos “incrédulos e desemparados numa dor inigualável”, disseram à imprensa as mães do grupo dos Jasmins da Infancoop. Rapidamente se uniram através das redes socais e pensaram em realizar uma homenagem ao amigo.

A cerimónia de homenagem realizou-se no passado dia 30 no exterior da Federação de Badminton
Este tributo teve como objetivo permitir-lhes “despedirem-se partilhando com ele mensagens e fotografias das memórias que criaram juntos desde o pré-escolar”, explicaram as mães.
Recorde-se que Tomás Sacramento que nasceu a 5 de novembro de 2004 frequentou a Infancoop, entre os seis meses e os dez anos de idade (1º ciclo de ensino básico).
Ao grupo inicialmente constituído pelos colegas e suas famílias juntaram-se os amigos do badminton. No espaço exterior da Federação de Badminton, pelo significado que teve para o Tomás, dezenas de balões brancos foram lançados com palavras que cada amigo e familiar “gostavam de dizer e que acreditam que chegarão ao Tomás, bem como as fotos dos momentos que partilharam”. “Foi no silêncio que cada um recordou o menino meigo de sorriso doce que ficará para sempre nos nossos corações”.
Tomás é um herói e continuará a sê-lo no seu novo mundo. Aqui será sempre lembrado por todos como uma figura modelo, corajosa e com determinação.
A saudade que deixa é a prova de que a sua vida valeu a pena e que o amor esteve sempre presente.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar