28-08-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Aulas Livres de Cerâmica Naturalista Caldense

Irá decorrer a 7, 8 e 21 de setembro, n”O Estúdio Caldas da Rainha” um workshop de Cerâmica Naturalista Caldense, ADOC + Estúdio Caldas da Rainha.

O Estúdio - Caldas da Rainha dedica-se ao desenvolvimento de peças cerâmicas a partir da investigação da história da cerâmica portuguesa

A 7 de setembro, terá lugar a primeira sessão, dedicada ao enquadramento histórico da Cerâmica Naturalista Caldense e os seus principais intervenientes: Manuel Mafra, Gomes Avellar, Bordallo Pinheiro e Avelino Soares Belo. Segue-se uma visita ao Museu da Cerâmica que completa a introdução teórica.

A 8 de setembro, decorrerá o wokshop - Moldes Directos: Princípios da Modelação em Gesso para reprodução de elementos naturais. Recolha de elementos naturais e respectiva análise e execução de moldes. A 21 de setembro, terá lugar o enchimento dos moldes previamente realizados.

A professora dos wokshops que decorrerão das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 é Marta Galvão Lucas. O Estúdio Caldas da Rainha, está situado no Largo Dr. José Barbosa n. 14 nas Caldas da Rainha

O Estúdio - Caldas da Rainha dedica-se ao desenvolvimento de peças cerâmicas a partir da investigação da história da cerâmica portuguesa e do trabalho conjunto com os núcleos cerâmicos portugueses de criação e fabrico. Foi fundado em 2011 pela escultora Marta Galvão Lucas no seguimento da sua experiência na empresa SECLA, onde ingressou em 2005 e permaneceu até 2009, tendo exercido as funções de diretora artística e coordenadora do projeto SECLA Vintage.

Marta Galvão Lucas (Lisboa, 1971) licenciou-se em escultura pela FBAUL em 1997. Em 2001/02 frequentou a pós-graduação em design urbano do Centro Português do Design em parceria com a Universidade de Barcelona. Tem complementado e continuado a sua formação em diferentes áreas e em diversos estabelecimentos (SNBA, Galeria Monumental, Galeria Ether, AR.CO, CAM-Gulbenkian, FLUL, Atelier de Lisboa, IST, CENCAL).

A inscrição tem o custo de 35 euros por aula / 30 euros para os sócios ADOC. Pack 3 aulas: 95 euros / 80 euros para os sócios ADOC. O pagamento deverá ser realizado por Transferência Bancária para: IBAN: PT50 0045 5130 4029 7531 7229 7.

Deverá enviar um e-mail com o seu nome, NIF, telefone, e-mail, e o comprovativo de pagamento. A inscrição é confirmada após pagamento do valor acima indicado.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar