Cadaval, Lisboa, 20 abr (Lusa) - A CDU vai candidatar o comunista Ricardo Miguel, pela terceira vez, à Câmara do Cadaval, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, anunciou hoje o candidato.
"A coordenação entendeu que eu seria a melhor pessoa para candidatar ao cargo, pois conheço os dossiês do concelho enquanto membro da assembleia municipal", afirmou o cabeça-de-lista à agência Lusa.
A CDU defende um "modelo diferente" para o concelho, tendo como prioridades a conclusão da revisão do Plano Diretor Municipal, iniciada há 15 anos, a valorização da Serra de Montejunto, a criação de um museu do vinho e a reversão do processo de fusão das freguesias.
Ricardo Miguel, 36 anos, é professor e militante do PCP, partido pelo qual foi eleito em 2013 para a assembleia municipal. Nas eleições autárquicas de 2005 e 2009 liderou a lista candidata à câmara.
A CDU escolheu para cabeça-de-lista à assembleia municipal Brizelinda Marques, que em 2013 foi a candidata à presidência da câmara.
Os dois candidatos vão ser dados a conhecer numa sessão de apresentação agendada para domingo.
Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD venceu as eleições, com quatro eleitos, contra três do PS. Apesar da maioria, deu pelouros e colocou a tempo inteiro um dos vereadores do PS.
FYC // MCL
Lusa/Fim
Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)