05-12-2018 Sociedade, Lusa Lusa / Notícias Imprimir PDF     Print    Print

BREVES: País - 3.ª edição

Redação, 05 dez (Lusa) - Notícias breves do país (3.ª edição):

 

MADEIRA: PSP detém homem com arma de fogo

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, um homem de 52 anos na Madeira pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a nota divulgada pelo Comando Regional da PSP da Madeira, o homem é também suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A mesma informação refere que a detenção ocorreu na sequência de uma operação de fiscalização de trânsito, na qual a PSP apreendeu uma arma de fogo de calibre nove milímetros, 12 munições, um bastão em aço “cujo proprietário não soube justificar a sua posse”, 512 doses de uma substância suspeita de ser estupefaciente, uma quantia de 195 euros em dinheiro e diversos utensílios utilizados para a prática do crime de tráfico de droga.

O homem foi ouvido hoje pelo juiz do tribunal da Comarca do Funchal, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação o termo de identidade e residência.

 

 

OESTE: Detido trio suspeito de furtos a máquinas de tabaco

 

Dois homens e uma mulher, entre os 25 e os 59 anos, foram detidos por furtos de máquinas de tabaco e artigos religiosos em cemitérios, nos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval, Alenquer e Santarém, anunciou hoje a GNR.

A operação foi o culminar de uma investigação que decorria há cerca de seis meses e que permitiu concluir que o grupo atuava de forma organizada e adotava como procedimento a pré-seleção dos estabelecimentos comerciais, arrombando as portas e levando as máquinas de tabaco e outros artigos e equipamentos, que depois desmantelavam e vendiam.

Em 14 buscas, foram apreendidos 84 maços de tabaco, sete armas de fogo e uma faca, um bastão extensível, nove televisores, 12 botijas de gás, três ‘tablets’, um computador portátil, duas consolas de jogos, um ciclomotor, 19 telemóveis, uma máquina fotográfica, vários eletrodomésticos, diversas ferramentas elétricas utilizadas na prática dos furtos e 1.810 euros em numerário.

O grupo é ainda suspeito de se dedicar a furtos de artigos religiosos em cemitérios, tendo sido apreendidas dezenas de figuras religiosas e de ornamentação.

 

PENICHE: Festival solidário de sopas no domingo

 

O núcleo de Gestão Turística e Hoteleira da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche promove no domingo, nesta cidade, um festival de sopas solidário a favor dos bombeiros e de diversas instituições locais.

Com sopa à descrição e animação ao vivo das tunas “Neptunus” e “A_marTuna”, o grupo de serenatas e a tuna da escola, os participantes são ainda convidados a doar roupas e alimentos, que serão distribuídos por várias instituições.

Os fundos resultantes das entradas vão ser entregues aos Bombeiros Voluntários de Peniche.

 

FYC/AMB // ROC

 

Lusa/fim

Fonte: VIP - Oeste Global - Jornal Oeste Online / Lusa - © Direitos Reservados (conteúdo exclusivo protegido por contrato)
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar login, ou registar-se, para poder comentar este conteúdo.
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar