16-11-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Centro Escolar de Valado dos Frades reabre depois de testes à Covid-19

O Centro Escolar de Valado dos Frades, no concelho da Nazaré, reabre nesta segunda-feira para o pré-escolar e 1º ano, depois do estabelecimento de ensino estar encerrado desde quinta-feira, para serem realizados testes à Covid-19 a todo o pessoal docente e não docente, na sequência de vários casos registados, revelou o Agrupamento de Escolas da Nazaré.

Entre professores, educadoras e auxiliares, houve cerca de quarenta testados
Em relação aos 2º, 3º e 4º anos, a situação será reavaliada pela direção do agrupamento e pela autarquia, na terça-feira, e deverá reabrir no dia seguinte. “Esta escola apenas não reabre totalmente no dia 16 porque a maioria das assistentes operacionais se encontra em isolamento profilático e não estão reunidas as condições mínimas de segurança para que todas as turmas regressem”, esclarece a direção.
“Como medida de precaução, de modo a evitar o alastrar da doença”, o delegado de saúde decidiu prescrever os testes, realizados em Alcobaça. Entre professores, educadoras e auxiliares, houve cerca de quarenta testados.
Entretanto, com a colaboração da Câmara Municipal e da Proteção Civil da Nazaré, o edifício (salas de aula, biblioteca, ludoteca, refeitório, entre outros espaços) foi totalmente desinfetado.
Nas escolas básicas de Famalicão, Raposos e Quinta Nova, e jardins de infância do Bairro dos Pescadores e Famalicão não há casos registados.
Na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio as atividades letivas decorrem normalmente, existindo alguns casos de infeção devidamente registados e acompanhados pelas autoridades de saúde. Todas as turmas estão na escola.
No Centro Escolar da Nazaré uma turma do pré-escolar entra em isolamento profilático desde esta segunda-feira. Todas as restantes turmas continuam na escola.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar