13-11-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Magusto e comemorações do armistício da Grande Guerra

Decorreu no dia 9 de novembro o já tradicional magusto do Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes, que teve a presença de cerca de 110 associados, seus familiares e amigos da Liga, numa confraternização que decorreu no restaurante “Paraíso do Coto”.

[+] Fotos
Magusto do Núcleo da Liga dos Combatentes das Caldas da Rainha

O presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Caldas da Rainha, major Luciano Pereira, no final do almoço, divulgou os eventos que irão ainda ocorrer até ao final do ano, destacando o “12º Natal dos Combatentes dos Núcleos do Oeste”, organizado este ano pelo núcleo da Marinha Grande, no dia 14 de dezembro.

 Leu também uma mensagem do presidente da Liga dos Combatentes, general Chito Rodrigues, sobre a data de 11 de novembro: “Evocamos o 101º aniversário do Armistício da Grande Guerra, o 45º aniversário do fim da guerra do Ultramar e o 98º aniversário da fundação da Liga dos Combatentes”.

“Nascida com a paz da Grande Guerra, a Liga dos Combatentes é essa instituição que desde a sua fundação se preocupa com a prática da solidariedade e o apoio mútuo que garanta no mínimo aos combatentes e suas famílias, uma merecida paz real individual, a segurança e os direitos do homem”, manifestou.

No dia 11 de novembro, o Núcleo da Liga dos Combatentes de Caldas da Rainha esteve presente nas cerimónias de comemoração dos 101 anos do Armistício em Lisboa e em, simultâneo, na Roliça – Bombarral, organizada por um grupo de cidadãos ingleses do “Royal British Legion Portugal”, conduzido pelo reverendo Frank Sawyer e acompanhado por um gaiteiro, numa cerimónia com dois minutos de silêncio por todos os que caíram ao serviço das pátrias.

Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar