13-03-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Comemoração da Revolta de 16 de março

Vão ser comemorados os 45 anos do “16 de março de 1974”, um episódio decisivo na história das Caldas da Rainha e do país.

Acontecimentos no Regimento de Infantaria 5 (atualmente Escola de Sargentos do Exército) vão ser lembrados
Empenhada em preservar e transmitir a memória desse evento que mudou o curso da história, a autarquia caldense assinala anualmente a data. Em parceria com a Escola de Sargentos do Exército promove, no dia 16 de março, um convite a toda a comunidade para visitar as instalações da escola e os espaços onde se desenrolaram os acontecimentos históricos. A iniciativa ocorrerá entre as 10h00 e as 12h30.
Numa acção dirigida às escolas, os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do básico do concelho foram desafiados a elaborar desenhos sobre o tema. Os estudantes receberão também um lápis com uma inscrição alusiva à data.
O “golpe das Caldas” falhou mas tudo o que aconteceu nesse dia foi um importante ensaio para o que viria a ser o 25 de Abril.
Nessa madrugada, uma coluna militar saiu do Regimento de Infantaria 5 (actualmente Escola de Sargentos do Exército) em direção a Lisboa para derrubar o governo.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar