20-11-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Covid-19 em lares de Alcobaça

“Obtivemos sinalização de ocorrência de casos positivos em utentes de dois lares - o Lar de Pataias e a Fundação Maria e Oliveira”, revelou o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

Fundação Maria e Oliveira
Segundo o autarca, “nos últimos dias, o crescimento da pandemia no concelho tinha vindo a generalizar-se em todo o território com focos comunitários e familiares. Ou seja, já não estava circunscrito às instituições sociais como acontecia no início da pandemia. Porém, podemos agora estar novamente no início de uma nova propagação em lares”.
Júlio Lourenço, presidente do conselho de administração da Fundação Maria e Oliveira, revelou entretanto que foram recebidos os resultados de 107 testes de rastreio, a que foram submetidos 74 utentes e 33 funcionários do lar, tendo todos sido negativos.
Aguarda-se o resultado dos testes levados a cabo aos restantes três utentes e trinta funcionários.
Os testes na instituição foram realizados devido à deteção de um caso positivo de Covid-19. “Trata-se de uma utente recentemente admitida e que se encontrava e encontra em isolamento e de momento assintomática, assim como se encontram assintomáticos todos os restantes utentes e colaboradores da instituição”, indicou Júlio Lourenço.
As visitas aos utentes estão suspensas até nova orientação.
Sobre o lar da Associação de Bem Estar e Ocupação dos Tempos Livres de Pataias não foi divulgada ainda nenhuma informação.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar