06-04-2021 Imprimir PDF     Print    Print

Criada a Associação de Dança de Caldas da Rainha

Foi constituída a ADCR - Associação de Dança de Caldas da Rainha, que nasce da “necessidade da divulgação e desenvolvimento da atividade da dança na região”.

Focada essencialmente na vertente da dança de salão/dança desportiva, pode também incluir outras modalidades nas suas atividades e apoiar o desenvolvimento da prática desportiva/competitiva, recreativa e artística da dança em diferentes faixas etárias.
Tendo como um dos seus principais objetivos investir na formação dos praticantes com vista a impulsionar jovens atletas e dançarinos que se destaquem a nível nacional e internacional, tem previsto a realização, promoção e participação em eventos da região.
A associação pretende realizar a Semana da Dança, de 26 a 30 de abril, com a comemoração do Dia internacional da Dança (29 de abril). Todos os dias serão lançados (nas redes sociais) vídeos de vários passos, e/ou exercícios de danças diferentes, para todos poderem aprender em casa. No dia 29 de abril será feita uma aula aberta (virtual) e transmitida simultaneamente nas redes sociais para quem quiser assistir ou fazer parte.
“Noites Dançantes” é outro projeto. Todos os meses, será organizada uma noite dançante aberta a toda a comunidade na qual todos podem participar. Uma noite com muita dança, diversão, shows de dança e jantar. As entradas serão pagas, tendo os associados da ADCR condições de benefício em relação aos demais.
A promoção de um Encontro/Festival anual de Dança, com várias escolas convidadas e diversos estilos de dança, promovendo o intercâmbio entre escolas/instituições diferentes, é igualmente um objetivo.
Da lista de iniciativas constam sessões de treino abertas duas vezes por mês, convidar várias escolas ou entidades ligadas ao ensino, a organização de um dia de captação de jovens, novos talentos e possíveis integrantes na equipa de competição, a realização de workshops junto das crianças e jovens da Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha e o Projeto RiDança, que tem como objetivo aumentar a qualidade de vida dos seniores, utilizando o movimento, a dança e a música como recursos fundamentais.
A ADCR quer participar em várias iniciativas e eventos promovidos pela Câmara Municipal ou juntas de freguesia, como as Tasquinhas ou o Carnaval, bem como noutras, incorporar as comemorações de Natal estabelecer parcerias com várias entidades.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar