07-08-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Curta-metragem “Sweet Amelia” no CCC

A apresentação pública do filme de curta-metragem “Sweet Amelia”, realizado por Vasco Durão, terá lugar no 7 de agosto, pelas 21h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Depois de uma guerra nuclear diminuir a população mundial, Amelia luta pela vida. Um bater de porta inesperado origina uma relação improvável. Mas será que uma relação consegue durar quando a sobrevivência está em risco?
A curta-metragem explora o comportamento e relações humanas em situações extremas e de desespero. A diferença de idades entre as personagens é o que faz este filme socialmente interessante e oferece aos mais velhos uma voz de maior respeito.
A história original foi escrita pela produtora Ana Araújo, que relatou que “quando comecei a escrever o guião, inspirei-me numa história verídica de alguém que perdeu o seu parceiro e o filme centrar-se-ia na solidão e na tristeza da pessoa. No entanto, ao longo do processo de escrita, senti-me mal em estar a reviver algo tão real como ficção, o que levou a uma mudança drástica e um final inesperado”. A história foi depois adaptada pela visão do realizador Vasco Durão.
A equipa de quatro alunos da Universidade de Middlesex em Londres, com uma grande paixão pelo cinema e pela criação de novas linguagens visuais é constituída por Ana Araújo (produtora), Vasco Durão (realizador), Gonçalo Pereira (cinematógrafo) e Israa Al-Edamee (editora).
Desde o início, este grupo sabia que queria filmar em Portugal. Queriam criar um filme diferente, que se destacasse entre os outros e os ajudasse a crescer. Saíram das suas zonas de conforto, convidaram os atores Custódia Gallego e Lourenço Mimoso, que aceitaram contar esta história com eles. Com a ajuda da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, filmado na Mata Rainha D. Leonor e nos pavilhões do Parque D. Carlos I, contaram uma nova história, depois de tantos outros contos.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar