10-05-2018 Cultura,Política,Lusa,Nazaré JL Imprimir PDF     Print    Print

Daniel Foy vence etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Freeride IFWA

Daniel Foy venceu o Campeonato do Mundo e o da Europa de Freeride IFWA em jetski e motas de água, provas que decorreram na Praia da Nazaré, no último fim de semana de abril.

O piloto falou em surpresa pela vitória numa etapa que contou com o campeão 2016 e 2017, Mark Gomez e com o grande conhecedor das ondas da Nazaré, Abraham Hochstrasser. “Não contava conquistar estes dois troféus, sobretudo com uma concorrência tão forte. Agora, vou fazer o resto do campeonato, e para o ano cá estarei”.
O pódio da 1ª etapa do campeonato do mundo ficou assim ordenado: Daniel Foy (1º); Mick Anthony (2º) e Mark Gomez (3º).
Daniel Foy foi venceu também o Campeonato Europeu, evento que se disputou em simultâneo. Em segundo lugar ficou Jeremy Bosser e em terceiro Lorris Monge.
Luís Fragoso, da organização desta etapa, fez um balanço positivo do evento que se disputou “em condições difíceis de tempo e de mar”.
“A final foi das melhores que já assisti”, disse.
Por seu turno, Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré, presente na cerimónia de entrega de prémios, manifestou a sua satisfação com a forma como decorreu a prova. “Estivemos na presença de uma grande etapa, que se realizou apesar das condições difíceis, e assistimos às manobras espetaculares de grandes executantes”.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar