06-02-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Duas toneladas de peixe-espada preto apreendidas

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na passada quarta-feira mais de duas toneladas de peixe-espada preto, avaliado em 18.500 euros, que estava a ser transferido de forma ilegal da lota de Peniche para a de Sesimbra.

A apreensão de 2293 quilogramas de peixe-espada preto foi efetuada pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche, que, durante uma ação de fiscalização, detetou um homem com cerca de 60 anos que "procedia à transferência de pescado proveniente da Lota de Peniche para a Lota de Sesimbra, não cumprindo as disposições regulamentares quanto à selagem do pescado".
"A transferência de pescado para lota diferente da correspondente ao porto de descarga, para efeitos de ali ser transacionado ou leiloado, só se efetua após pesagem e selagem do pescado e o selo apenas pode ser quebrado na lota de destino", acrescenta o comunicado.
A GNR salienta que o suspeito "efetuou a quebra do selo antes de chegar do destino, com o objetivo de fugir à lota, furtando-se ao pagamento dos impostos devidos e ao controlo da contabilização das quantidades pescadas", pelo que foi elaborado o respetivo auto de notícia por contraordenação.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar