20-05-2020 Francisco Gomes Imprimir PDF     Print    Print

Empresa caldense oferece desinfeções às viaturas dos bombeiros, GNR e PSP

Uma empresa de serviços de limpeza das Caldas da Rainha está a oferecer a desinfeção de viaturas a várias corporações de bombeiros, postos da GNR e esquadras da PSP. É a forma que encontrou para agradecer a quem trabalha em defesa das populações.

[+] Fotos
Desinfeção de ambulância dos bombeiros do Bombarral
“Uma forma humilde de agradecer a todos aqueles que ajudam o país a tornar-se um local mais seguro e que diariamente nos protegem, salvam vidas e dão o seu melhor em prol dos outros”. É esta a justificação da 4SDM Performance para fazer a desinfeção de veículos utilizados por bombeiros, militares da GNR e polícias, prevenindo contaminações com o coronavírus.
O JORNAL DAS CALDAS acompanhou uma destas ofertas, no quartel dos bombeiros do Bombarral, onde as ambulâncias foram as primeiras a serem higienizadas de forma gratuita.
“Achei que por gratidão devíamos avançar com as limpezas para quem está na linha da frente do combate à Covid-19 todos os dias. Vimos de bom grado e de coração. Já estivemos na PSP e bombeiros da Nazaré, nos bombeiros de Vieira de Leiria e de São Martinho do Porto, e nos postos do Destacamento da GNR das Caldas da Rainha”, contou Teresa Aguilar, da 4SDM Performance.
As despesas com recursos humanos e materiais são suportadas pela empresa caldense. “Os colaboradores vêm de forma voluntária. Nós não estamos em lay-off e continuamos a trabalhar e enquanto conseguirmos fazer estas ofertas podem contar connosco. Se fosse um trabalho pago, derivado dos produtos que estamos a usar, seria entre 400 a 600 euros, mais IVA”, relatou.
No final, os equipamentos utilizados “são colocados num saquinho branco e deixados no hospital das Caldas, onde há um depósito apropriado para este lixo”.
A atitude da empresa tem merecido o reconhecimento das entidades beneficiadas. “É tão importante quanto o trabalho dos bombeiros. Dá confiança aos bombeiros e aos utentes que transportamos. Assim que tivemos conhecimento da empresa contactámo-la para nos ajudar de forma generosa. Isto também nos dá um alento porque retribui o esforço que fazemos em prol das pessoas”, declarou o comandante dos bombeiros do Bombarral, Pedro Lourenço.
Os bombeiros sem esta ajuda tinham de fazer deslocar as viaturas mais de uma centena de quilómetros para fazer a desinfeção, o que acarretava custos. “Já tínhamos feito através da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil em Leiria e tivemos de suportar as deslocações. Assim, é uma poupança de combustível e de tempo. É de louvar o serviço que esta empresa faz, que é um bem útil para a população”, comentou o presidente da associação humanitária dos bombeiros, Vítor Garcia.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar