31-03-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Futebol de formação termina época

Na sequência da deliberação da Federação Portuguesa de Futebol relativa ao cancelamento dos campeonatos de formação, a Associação de Futebol de Leiria (AFL), tendo em conta que a pandemia provocada pelo vírus “não deverá dar tréguas nos próximos três meses, ou seja, antes do final da época desportiva”, decidiu cancelar todos os campeonatos distritais nos escalões de formação ainda não concluídos, relativos à época desportiva 2019/2020, sem haver lugar a subidas e descidas, e sem designação de campeões.

A deliberação da AFL mantém como válidas as competições terminadas antes da suspensão dos campeonatos, com os respetivos títulos atribuídos aos vencedores, não havendo, todavia, lugar a eventuais subidas e descidas.
Já vários clubes reagiram a esta decisão. O Grupo Desportivo de Peniche resolveu dar por terminada a época do futebol de formação, mas em comunicado manifesta não concordar com a não atribuição de títulos e das eventuais subidas e descidas de divisão.
Entretanto, diversas assembleias gerais foram adiadas, como é o caso da reunião do Caldas Sport Clube marcada para 13 de março e da reunião do Núcleo Sportinguista das Caldas da Rainha agendada para 27 de março.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar