29-11-2018 Paulo Alexandre Imprimir PDF     Print    Print

Granja de Cister acolheu workshop "Refeições com Sobras de Alimentos”

A Granja de Cister, acolheu no passado dia 17, o workshop "Refeições com Sobras de Alimentos” com o objetivo promover a redução da produção de resíduos alimentares e o combate ao desperdício alimentar, através da sensibilização para a alteração de hábitos relacionados com esta problemática. Pretendeu-se transmitir algumas técnicas para evitar os desperdícios alimentares na cozinha, para além de dicas de como comprar, como conservar e o que cozinhar. A apresentação é feita pela Granja de Cister e pelos profissionais e alunos da EPADRC.

Esta atividade marcou o arranque da 10ª edição da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, uma ação comunitária destinada a chamar à atenção das comunidades locais e nacionais, dos consumidores, trabalhadores, estudantes e outros grupos populacionais para o problema dos resíduos urbanos e sensibilizar para a sua redução e prevenção.
As iniciativas locais no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos são organizadas pela Câmara Municipal de Alcobaça.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar