03-07-2019 Imprimir PDF     Print    Print

Arraial Oitocentista

Na Avenida da Estação, no Bombarral, durante os dias 29 e 30 de junho teve lugar a segunda edição do Arraial Oitocentista.

Na iniciativa participaram várias associações
Além de realçar um dos acontecimentos mais marcantes da história do concelho do Bombarral, como foi a Batalha da Roliça, travada no território desta freguesia em agosto de 1808, esta iniciativa teve igualmente por finalidade proporcionar ao movimento associativo a possibilidade de angariar fundos para a realização das suas atividades.
Assegurando as tasquinhas onde os visitantes puderam saborear as mais diversas iguarias, participaram a Amigo Fiel - Associação Protetora dos Animais do Bombarral, a Associação Cultural e Recreativa de Bom Vento e Casal Frade, o Clube Recreativo Delgadense, a Conferência Vicentina do Santíssimo Salvador do Mundo, “Os Ursos” - Grupo Motard do Vale Covo, o Rotary Club de Bombarral e a União Progressiva de Vale Côvo.
Outra das tasquinhas esteve a cargo da Associação de Cultura e Recreio 13 de Setembro de 1914, que além dos petiscos também recriou um acampamento do período das Invasões Francesas.
No evento participaram ainda o CLDS 3G “Bombarral Social, com os jogos tradicionais, bem como a Comissão de Melhoramentos da Columbeira.
No capítulo da animação, o primeiro dia foi preenchido com a participação da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, da Guerrilha do Sobral de Monte Agraço, de Ana Costa e seus gansos e cabrita, do Bando da Terra Velhinha, dos Gaiteiros de Freiria, do Grupo de Teatro Amador "Os Lendários" e do grupo “Desafinados do Ritmo”, da Sociedade Filarmónica Carvalhense.
Já no dia seguinte, a animação esteve a cargo do Grupo de Música Tradicional "Os Mal Vestidos", do Circulo de Cultura Musical Bombarralense, do Rancho Folclórico "Fazendeiros” de Gamelas, do Grupo de Cantares de Zambujeira e Serra do Calvo, bem como dos jovens atores do grupo de teatro “Os Lendários”.
No evento participaram ainda vários expositores com peças de artesanato e os visitantes puderam ver a trabalhar ao vivo um cesteiro e um ferreiro, assim como dar uma volta a cavalo.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar