08-07-2020 Imprimir PDF     Print    Print

Parque Tecnológico de Óbidos inaugurado há cinco anos

“Continuamos a ser um espaço que procura projetos com capacidade para mudar o território”

É assinalado no próximo dia 11 de julho, sábado, cinco anos sobre o dia da inauguração dos Edifícios Centrais do Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos, cuja cerimónia contou com a presença do então primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. Um projeto que nasceu de uma estratégia local de desenvolvimento da economia criativa, e que continua a ser um espaço que procura projetos com capacidade para mudar o território e que ajudem a criar uma nova centralidade para as empresas.

O projeto dos Edifícios Centrais da autoria do arquiteto Jorge Mealha
Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado e atividade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação.
Hoje, “apesar de estarmos a enfrentar uma vez mais um período de grandes desafios, os edifícios centrais mantêm-se a base operacional de cerca de 40 empresas em regime físico, e de outras 25, em regime virtual”, diz comunicado enviado pelo gabinete de imprensa do Parque - Parque Tecnológico de Óbidos.
São empresas de base tecnológica, digital e criativa, ligadas às áreas do Software, Hardware, Agricultura, Biotecnologia, Saúde, Design, Web Design, Marketing Digital, entre outras, reunindo um total de cerca de 150 colaboradores.
Algumas delas “acompanham-nos desde o espaço ABC - Apoio de Base à Criatividade, um espaço de incubação localizado no antigo Convento de São Miguel das Gaeiras, criado em 2009, e que, durante quatro anos, foi a casa de 10 empreendedores”.
O projeto dos Edifícios Centrais, da autoria do arquiteto Jorge Mealha, envolveu um investimento superior a 5 milhões de euros - com o apoio do Mais Centro.
Tags:

 
pub
Classificados LUCKY PANDA.BIZ
Opinião
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar